Tapetes para cozinhas, como escolher

Há pessoas que consideram a presença do tapete na cozinha desnecessária, mas a peça pode ser bem aproveitada na decoração desse cômodo da casa.…

O tapete da cozinha precisa combinar com os outros elementos de decoração.

Há pessoas que consideram a presença do tapete na cozinha desnecessária, mas a peça pode ser bem aproveitada na decoração desse cômodo da casa. A estética será beneficiada com um detalhe bonito e aconchegante, rompendo uma possível monotonia no visual do ambiente. As funcionalidades também fazem do tapete de cozinha um acessório bem interessante.

Considere o tapete como um toque pessoal na decoração da cozinha, capaz de disfarçar imperfeições do piso ou mesmo evitar quedas em uma superfície escorregadia. A peça acaba superando a função de enfeite e se torna um elemento que otimiza o próprio espaço decorado. Por isso há pontos estratégicos na cozinha para se colocar o popular “tapetinho”.

Como escolher tapete para cozinha?

Um lindo tapete retangular de galinha para a sua cozinha.

Há vários modelos de tapetes que podem ser usados na decoração do cômodo, mas é necessário seguir algumas dicas para não escolher a peça errada. Confira:

• Prefira modelos de tapetes retangulares para decorar a sua cozinha, tanto perto da porta como também próximo ao gabinete da pia e do fogão.

• Como o cômodo pode ser sujado com facilidade no preparo de alimentos, vale a pena apostar em tapetes com cores escuras, capazes de esconder as manchas que comprometem o charme da decoração.

• Quanto à funcionalidade, o tapete de cozinha vai absorver gorduras, respingos das panelas e qualquer tipo de umidade que possa provocar quedas.

• Os tapetes estampados podem ser usados, mas sem sobrecarregar o visual da cozinha. Lembre-se de que as cores da peça precisa estar em harmonia com as cortinas e móveis.

Continuar Lendo  Linha de esmaltes Justin Bieber Capricho – cores

• Um conjunto de tapetes que sigam um mesmo padrão é bem-vindo na cozinha.

• Prefira as peças emborrachadas e com características antiderrapantes.

• Os tapetes para cozinha também costumam ser confeccionados com técnicas artesanais, mas é importante tomar cuidado com o tipo de material usado na confecção. O trabalho com retalhos de tecidos é uma boa opção para personalizar a decoração da cozinha e deixá-la com um clima mais aconchegante, como é o caso das peças de pachtwork.

• Evite modelos grandes e redondos.

• Tome muito cuidado com a lavagem do tapete para não interferir na estética da peça (danificar os apliques, desbotar, descosturar, etc.). Verifique as instruções na etiqueta para evitar os danos irreversíveis.

• O tapete deve estar de acordo com o restante da decoração, ou seja, não pode romper com o equilíbrio das cores e traços.

• Lembre-se que as estampas alegres ajudam a decorar a cozinha com mais personalidade.

Use as dicas para trabalhar com bom-gosto e criatividade.

Fotos de tapetes de cozinha

Top