Conheça os alimentos que não devem estar na geladeira

Muitos têm o costume de guardar o tomate na geladeira, com a intenção de fazê-lo durar mais. No entanto, ele faz parte de uma…

Muitos têm o costume de guardar o tomate na geladeira, com a intenção de fazê-lo durar mais. No entanto, ele faz parte de uma série de alimentos que não precisam ser refrigerados. Para saber mais sobre isso, conheça os alimentos que não devem estar na geladeira.

O tomate é um dos alimentos que não precisam ser guardados na geladeira (Foto: Divulgação)

Além do tomate, outro alimento muito questionado se deve ou não ser refrigerado é a manteiga, já que enquanto algumas pessoas só a retiram da geladeira na hora de consumí-la, outras nem se preocupam em deixar o produto fora dela durante muitos dias, usando o argumento de que assim ela não fica dura.

Neste caso, a manteiga com sal tem menores riscos de estragar, já que o sal ajuda a manter as bactérias distantes. Mas a manteiga sem sal e as manteigas light oferecem um maior risco de contaminação, necessitando de maiores cuidados em relação à refrigeração.

Mas e os outros alimentos? Devem ou não ficar na geladeira? Para tirar essa dúvida, preparamos uma lista com alguns itens básicos do nosso dia a dia, que estão incluídos entre os alimentos que não devem estar na geladeira.

Como conservar os alimentos sem energia elétrica

Dicas para conservar alimentos corretamente

Conheça os alimentos que não devem estar na geladeira

Batatas, alho e cebolas também fazem parte desta lista (Foto: Divulgação)

– Tomate: a refrigeração para o amadurecimento do tomate e altera a sua textura. Ele pode ser armazenado em uma tigela, cesta ou mesmo na fruteira.

– Manjericão: na geladeira, ele murcha mais rápido e ainda absorve os cheiros de outros alimentos. Armazene-o em um copo de água fresca, como uma flor.

Continuar Lendo  Alimentos que não podem faltar na geladeira

– Batata: a temperatura fria altera o sabor, a textura e a cor das batatas (de qualquer tipo). O ideal é guardá-las em um local fresco, arejado e escuro, em um saco de papel.

– Cebola: a umidade da geladeira estraga a cebola rapidamente, fazendo com que ela fique mofada. Mantenha-a em um local fresco e seco, deixando-a longe das batatas.

– Alho: a geladeira pode tirar o sabor e mofar o alho. Então, guarde-o em local fresco e seco.

Outros alimentos que também não devem ir à geladeira

O mel é outro alimento que não deve estar na geladeira (Foto: Divulgação)

– Abacate: se estiver verde e você quiser que ele amadureça, não o coloque na geladeira. Mas se ele está maduro e não for consumido de imediato, aí sim pode ir ao refrigerador.

– Azeite: na geladeira, ele vai condensar e ganhar uma consistência dura. Deve ser guardado no armário.

– Pão: a refrigeração acelera o processo de ressecamento do pão. Se for comê-lo em até quatro dias, deixe-o fora da geladeira, mas se quiser consumí-lo depois desse prazo, o melhor é congelá-lo.

– Mel: como se trata de um alimento natural que praticamente não estraga, mantenha-o longe da geladeira, pois nela o mel pode cristalizar.

– Café: ele pode perder o sabor e adquirir odores de outros alimentos, se for guardado na geladeira. O ideal é armazená-lo na despensa, em recipiente hermeticamente fechado.

Top