Ômega 3: Poderoso Contra a Obesidade

A obesidade é um dos transtornos enfrentados por boa parte da população. Os incômodos não são apenas estéticos, mas também em relação à saúde…

A obesidade é um dos transtornos enfrentados por boa parte da população. Os incômodos não são apenas estéticos, mas também em relação à saúde geral da pessoa atingida pelo problema. Uma das soluções, que inclusive foi tema de recentes pesquisas, é o ômega 3: poderoso contra a obesidade. Isso mesmo, o famoso ômega 3 é importante para todos nós seres humanos e para quem quer perder uns quilos ele pode ser mais ainda e quem coloca alimentos com o nutriente consegue ter resultados mais eficazes.

Ômega 3 Poderoso Contra a Obesidade (Foto: Divulgação)

Ômega 3 Poderoso Contra a Obesidade (Foto: Divulgação)

Ômega 3: Poderoso Contra a Obesidade

Saiba que pesquisas realizadas em Barcelona apontaram mais um benefício do óleo graxo do  ômega 3: poderoso contra a obesidade,substância encontrada principalmente no salmão, sardinha e óleo de canola, ele auxilia na proteção do fígado contra os efeitos da obesidade, prevenindo o desenvolvimento da resistência à insulina (condição ligada ao diabetes).

Leia mais informações sobre: Ômega 3 para prevenir Alzheimer

Estudo feito com ratos

Peixe é um grande aliado contra a obesidade (Foto: Divulgação)

Peixe é um grande aliado contra a obesidade (Foto: Divulgação)

Os estudos indicaram que ratos obesos e diabéticos, após passarem por dieta rica em ômega 3 tiveram menos inflamação no fígado e maior predisposição à insulina. Esses dados são de grande ajuda e indicam o consumo de tal nutriente, porém nunca descarte as orientações de um médico especialista no assunto. Ou seja, uma boa dieta, orientada por um bom especialista, e rica em ômega 3 pode te dar um resultado satisfatório.

Benefícios

ômega 3 deve estar presente na refeição uma vez na semana, pelo menos (Foto: Divulgação)

ômega 3 deve estar presente na refeição uma vez na semana, pelo menos (Foto: Divulgação)

Além de ajudar na tarega de perder os quilos, o ômega 3 é um importante aliado de quem gosta de inteligência. Sabe aquela história antiga de quem come peixe é mais inteligente? Então, isso já é comprovado cientificamente e o consumo de peixe deve chegar a pelo menos uma vez na semana. Então, já sabe que é preciso inserir o alimento no cardápio e consumi-lo uma vez por semana é essencial para sua saúde.

Leia mais informações sobre: Dietas com ômega 3 e seus benefícios

Cuidado com os produtos “Ômega 3”

Cuidado com remédios (Foto: Divulgação)

Cuidado com remédios (Foto: Divulgação)

No mercado existem centenas de produtos com o ômega 3 e a grande questão é que esses remédios ou vitaminas não devem ser consumidos sem orientações médica devida. Aliás, há algumas contra-indicações para o consumo sem a permissão do médico. Saiba que esses remédios não tem a mesma eficácia de consumir o peixe, por isso, o melhor é tê-lo no cardápio.

Quer mais dicas de saúde e alimentação? Confira nossos artigos sobre esse e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top