quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 17/08/2022 10:34:19
MundodasTribos

As dietas com ômega 3 e seus benefícios melhoram a qualidade de vida das pessoas, contribuindo com a saúde, bem estar e até mesmo com a aparência. O ômega 3 é um tipo de ácido graxo poli-insaturado, encontrado principalmente nos animais marinhos e alguns vegetais.

Dietas com ômega 3 e seus benefícios. (Foto: Divulgação)

O ômega 3 é muito importante para o bom funcionamento do cérebro. Ele também protege o coração de doenças e torna o sistema imunológico mais forte. O consumo dessa gordura do óleo pode ser realizado através da dieta alimentar ou da suplementação.

Veja também: Ômega 3 para prevenir Alzheimer

O que este artigo aborda:

Dietas com ômega 3 e seus benefícios

Confira a seguir os benefícios do ômega 3:

Faz bem para a visão

O ômega 3 contribui com a visão porque atua no recobrimento da retina. Essa parte do olho, por sua vez, é responsável por transformar a luz em estímulo para o cérebro conseguir enxergar.

Atua contra a depressão

O ácido graxo melhora a fluidez das membranas que envolvem s células nervosas e estimula a produção de neurotransmissores, como é o caso da serotonina. Essa ação é responsável por minimizar os sintomas da depressão.

O ômega 3 ajuda a perder peso. (Foto: Divulgação)

Ajuda a emagrecer

Nos últimos tempos, muitas pesquisas estão sendo realizadas sobre as dietas com ômega 3 e seus benefícios. Com isso, constatou-se que o óleo acelera o processo de emagrecimento, pois facilita a tarefa de transformar açúcar em energia.

Contribui com o coração

Para melhorar o funcionamento do coração e se prevenir de doenças cardíacas, basta ingerir ômega 3. O ácido evita a formação de coágulos no sangue, que por sua vez, causam derrame.

O ácido graxo previne pressão alta. (Foto: Divulgação)

Melhora a pressão arterial

Quem tem pressão alta deve apostar em alimentos fontes de ômega 3 para melhorar a saúde. O áido graxo é eficaz porque evita a formação de placas de gordura nas artérias.

Melhora o desempenho cerebral

Pesquisas já comprovaram que o ômega 3 melhora o desempenho cognitivo, ou seja, contribui com a concentração e memorização. O componente também diminui o risco de doenças que afetam o cérebro, como é o caso do Alzheimer.

Alivia os sintomas de artrite reumatoide

O incluir ômega 3 na nutrição, é possível aliviar os sintomas de artrite reumatoide. Isso acontece porque o ácido graxo tem ação anti-inflamatória.

Alimentos ricos em ômega 3

O peixe é rico em ômega 3. (Foto: Divulgação)

A dieta rica em ômega 3 requer o consumo de alguns alimentos, como é o caso da sardinha, do atum, do salmão, das nozes, das sementes de linhaça e das sementes de chia. A dose diária recomendada é de 250 mg para adultos, 100 mg para crianças e de 450 mg para mulheres grávidas.

Tire proveito das dietas com ômega 3 e seus benefícios e melhore as suas condições de saúde.

O conteúdo "Dietas com ômega 3 e seus benefícios" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Lugares Turísticos na África

Lugares Turísticos na África

Depilação para mulheres acima de 50 anos

Depilação para mulheres acima de 50 anos

Receita de Carolina

Receita de Carolina

Camisas Pólo Play Feminina Preços

Camisas Pólo Play Feminina Preços

7 dicas para você economizar no casamento

7 dicas para você economizar no casamento

Mojito Especial de verão 2015

Mojito Especial de verão 2015