Óleo de abacate: benefícios, como usar

Fonte de vitaminas A, B1, B12 e C e minerais como o cálcio e o ferro, o óleo de abacate pode trazer muitos benefícios…

Por Editorial MDT em 11/09/2012

Fonte de vitaminas A, B1, B12 e C e minerais como o cálcio e o ferro, o óleo de abacate pode trazer muitos benefícios para a saúde do organismo como, por exemplo, a prevenção de doenças da próstata e do coração. Entre as vantagens do uso do óleo de abacate está o seu auxílio no cuidado com a diabetes, uma vez que atua sobre o controle de glicemia.

Aproveite os benefícios do óleo de abacate (Foto: divulgação)

Conheça os benefícios do uso de óleo de abacate

O óleo de abacate atua na prevenção das doenças cardiovasculares porque possui uma substância conhecida como beta-sitosterol, que é importante para a saúde desta região do corpo, além de ser benéfica para outros órgãos. O óleo de abacate é um produto natural que também é fonte de ácido oleico, gordura monoinsaturada que ajuda a diminuir o mau colesterol.

Produto natural que faz bem à saúde (Foto: divulgação)

 

Para comprar óleo de abacate você pode se dirigir a lojas de produtos naturais que já comercializam o produto. Quem está fazendo regime, pode ter nesse óleo um importante aliado, pois ele ajuda também a emagrecer e fortalecer a imunidade de organismo. Os cabelos, a pele e os olhos também podem contar com a proteção de substâncias presentes no óleo de abacate.

Você pode usar também para a pele e cabelo (Foto: divulgação)

Como usar o óleo de abacate

Na culinária, esse produto natural pode ser usado como ingrediente de molhos para temperar saladas e legumes, além de regar pratos quentes. Um dos benefícios do óleo de abacate é que mantém a estabilidade mesmo em altas temperaturas, ou seja, mesmo que seja usado para preparar pratos quentes como frituras, por exemplo, sua estrutura química não é modificada.

Leia também: Óleos nutritivos para o cabelo

Óleos de tratamento para os cabelos

Quem preferir pode utilizar o óleo de abacate para a pele com o objetivo de prevenir rugas, atenuar a aparência de manchas e diminuir a flacidez. Aplicá-lo sobre o cabelo, por sua vez, pode garantir fios com mais brilho e hidratação porque o produto funciona como um emoliente, além de ajudar no fortalecimento das madeixas. Com tantos benefícios a oferecer, ter o óleo de abacate em casa pode ser uma boa ideia para inovar na culinária e cuidar da saúde.

Top