Oficinas para desempregados em SP 2013

PUBLICIDADE

Os trabalhadores que estão com dificuldades de encontrar uma oportunidade no mercado podem buscar ajuda nas oficinas para desempregados em São Paulo 2013. O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo de São Paulo, já elaborou um cronograma para atender a população.

As oficinas orientam as pessoas que não estão conseguindo voltar ao mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos Gratuitos para Trabalhadores Desempregados

As oficinas para desempregados fornecem orientações para que o profissional possa mudar a sua realidade difícil e começar a trabalhar em uma empresa. As atividades das oficinas do CAT começaram já na última quarta-feira (6), sendo que o assunto discutido foi a elaboração de currículos.

PUBLICIDADE

Para fornecer uma orientação segura ao trabalhador, o CAT dispõe de uma equipe técnica treinada. Além de orientar sobre como voltar ao mercado de trabalho, o pessoal também esclarece as principais dúvidas dos paulistanos.

As oficinas de desempregados acontecerão a partir das 9h, nas unidades Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, São Miguel Paulista, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos, Lapa I e Tenda dos Trabalhadores.

As oficinas para desempregados SP são realizadas desde 2009, sempre com o objetivo de ajudar as pessoas desempregadas na busca pelo autoconhecimento, na descoberta de aptidões, na reinserção profissional e na avaliação do mercado.

Cronograma de oficinas de desempregados

As oficinas estão programadas para todas as quartas-feiras de março. (Foto:Divulgação)

A cada quarta-feira do mês de março um tema diferente é colocado em pauta. Confira o cronograma:

– 6 de março: Elaboração de currículo
A oficina tratou de técnicas para elaborar um bom currículo e chamar a atenção do empregador durante a entrevista.

– 13 de março: Marketing Pessoal
A orientação tratará sobre ambiente profissional, marca pessoal, autoconhecimento, a importância do networking, plano de carreira e adequação do discurso para conseguir um emprego.

PUBLICIDADE

– 20 de março: Educação Financeira
O conteúdo desta oficina é formado por quatro passos para conseguir elaborar um planejamento financeiro e manter o orçamento equilibrado.

– 27 de março: Empreendedorismo
Orientação é voltada para os profissionais que desejam abrir o próprio negócio. A oficina vai tratar sobre o MEI e expor estratégias para empreender com sucesso.

Inscrições para as oficinas de desempregados SP

Para se inscrever em uma oficina, é necessário comparecer a uma unidade do CAT. (Foto:Divulgação)

Para se inscrever nas oficinas do CAT-SP é muito simples, basta comparecer a uma das unidades que participam do projeto, portando RG, CPF, carteira de trabalho e PIS. Só podem fazer a inscrição pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Mais informações são cedidas pelo telefone 156 ou pelo site da Prefeitura de São Paulo.

Veja também: CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador – SP: Vagas e Edereços

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.