CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador – SP: Vagas e Edereços

O Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT é uma unidade de atendimento no Estado de São Paulo criado para ajudar os trabalhadores desempregados e as empresas precisam de profissionais em diversas áreas. Oferece serviços gratuitos como intermediação de mão de obra, habilitação de seguro-desemprego, cursos de qualificação, orientação para o trabalho, emissão de carteira de trabalho e microcrédito – para aqueles que buscam a inserção no mercado de trabalho formal e geração de renda.

O CAT disponibiliza atendimentos diários de segunda à sexta (Foto: Divulgação)

Atendimento CAT

Ao entrar em uma agencia do CAT você pode contar com Atendimento: no atendimento quanto surge uma vaga de emprego compatível com o perfil profissional do trabalhador ele recebe uma carta de encaminhamento para participar de processos seletivos. Após ter feito o cadastro, os profissionais dos centros de intermediação de mão-de-obra introduzem as informações fornecidas pelo trabalhador no Sistema Integrado de Gestão de Ações de Emprego.

O trabalhador cadastrado no CAT poderá receber ligações de nossa equipe convocando-o para participar de processo seletivo ou para inscrições de cursos de capacitação.

Seleção de candidatos
A seleção é realizada nos CATs por uma equipe de psicólogos e selecionadores experientes, preparados para aplicar processos seletivos adequados aos critérios exigidos para o preenchimento das vagas.

O CAT SP oferece inúmeros serviços (Foto: Divulgação)

Seguro-Desemprego
Em todos os Centros de Apoio ao Trabalho é possível dar entrada no Seguro e, ainda, verificar uma nova oportunidade de emprego. Para você que é um empregador e deseja ter mais facilidade em contratar um profissional sem demora e qualificado, pode fazer o cadastro de suas vagas nos CATs via telefone:

(11) 3397-1507 ou por e-mail: [email protected].

Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho
O Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho é um programa social do Governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que em parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos, objetiva oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens.

Através do CAT você consegue uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Quem pode participar?

Podem participar jovens com idade entre 16 e 21 anos, estudantes do ensino médio das escolas do sistema público estadual, Universitários, profissionais técnicos e pessoas com deficiência física. Abaixo algum endereço dos quais vocês pode procurar a agencia CAT mais próximo da sua casa.

As vagas de emprego no CAT SP são variadas sendo desde ao nível técnico ao superior, é importante que você se dirija até uma agencia do CAT e veja qual a melhor vaga de emprego disponível para você. Para obter maiores informações sobre as vagas disponíveis e inscrições acesse o portal da Prefeitura de São Paulo no link.

 

8 Comments - Add Comment

Reply