Oceania – Roteiro de Viagens, fotos

A Oceania é o menor continente em área e população do nosso planeta. Com aproximadamente 32 milhões de habitantes, a região compreende países como…

A Oceania é o menor continente em área e população do nosso planeta. Com aproximadamente 32 milhões de habitantes, a região compreende países como a Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné, além de algumas ilhas do Pacífico.

Entretanto, seu pequeno território reúne belezas incríveis e atrai turistas do mundo todo. Hoje, o local é um dos destinos mais procurados por moradores da Europa, América, Ásia e África, que buscam em suas paisagens um refúgio dos grandes centros urbanos. Se você está pensando em fazer uma viagem pelo continente, conheça algumas de suas atrações logo abaixo e, assim, você vai poder explorá-lo de forma ainda mais agradável. Aproveite!

Roteiro de viagens para a Oceania

Um dos pontos que você não deve deixar de visitar é a Nova Zelândia, que se destaca com seus destinos naturais, como o fiorde Milford Soud, o Monte Cook, as Cavernas de Waitomo e o Parque Nacional Abel Tasman. São cenários deslumbrantes, onde a natureza se mostra em sua forma mais bela e genuína.

Antes de continuar o seu trajeto, você pode dar uma passadinha pelas cidades de Wellington, Rotorua, Queenstown e Chritchurch, município com 380 mil habitantes e que possui, entre as várias de suas atrações, o Museu de Canterbury e a Crist Church Cathedral, catedral anglicana construída entre 1864 e 1910.

Outro país da Oceania que também oferece ótimas opções de lazer é a Austrália. Destaque para a cidade de Sidney, que recebeu os Jogos Olímpicos de 2000 e é considerada um dos mais importantes centros multiculturais do mundo; Melbourne, que desde 1996 sedia uma das etapas do campeonato mundial de Fórmula 1; e a capital Camberra, que abriga vários monumentos importantes.

Para quem busca um lugar de paz e tranquilidade sugerimos as Ilhas Fuji, localizadas entre Melanésia e a Polinésia. Na região, você terá acesso a praias fabulosas, com a oportunidade de realizar a prática de mergulho, kayaking, snorkelling, entre outras atividades náuticas. Suva é sua cidade mais importante, com vários edifícios do período colonial e diversas outras atrações.Em seu Mercado Municipal, por exemplo, você pode experimentar peixes, frutos do mar e aperitivos bem exóticos.

A Oceania ainda reúne mais atrativos, como as Ilhas Salomão, Tonga, Samoa, Ilhas Cook etc. Assim, opções não faltam para você montar o seu próprio roteiro e fazer uma viagem inesquecível pelo continente.

Fotos da Oceania

Top