Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Objetos de decoração feitos com bambu: fotos, dicas

Objetos de decoração feitos com bambu: fotos, dicas

Por Isah

O bambu já se transformou em uma verdadeira tendência de decoração. O material não serve apenas para compor ambientes externos, como varandas e jardins, mas também pode ser usado para decorar espaços internos da casa, incluindo sala, quarto e banheiro.

O bambu deixa a decoração com um ar rústico e charmoso. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração de jardim com bambu

Decoração com bambu

As pessoas que buscam alternativas sustentáveis para transformar a estética residencial devem apostar no bambu. Além de contribuir com a preservação de recursos naturais, o material é resistente, duradouro e contribui com a montagem de uma decoração charmosa.

O bambu pode substituir a madeira na confecção de móveis, afinal, ele permite montar diversas estruturas. Entre os itens mobiliários que são fabricados com o material, vale ressaltar as cadeiras, as poltronas, os bancos, os sofás, as camas e as mesas.

O bambu não precisa marcar presença em um ambiente apenas através dos móveis, afinal, o material também pode aparecer nos detalhes da decoração. Os objetos feitos artesanalmente com bambu valorizam o estilo rústico e deixam o ambiente com um visual mais aconchegante.

Porta-tempero de bambu. (Foto:Divulgação)

Para preservar a decoração com bambu, é importante tomar alguns cuidados para não danificar os objetos. Os moradores não podem, por exemplo, comprar um material sem tratamento e deixá-lo em um lugar com umidade.

Objetos de bambu na decoração

Confira a seguir algumas sugestões de objetos de bambu para decorar cada cômodo da casa:

Quarto: as bolsas e roupas podem ser organizadas em uma escada de bambu. Um painel feito com o material ecologicamente correto também é bem-vindo, pois reforça a proposta de intimidade.

Banheiro: o bambu pode aparecer em alguns acessórios sanitários, como cesto de roupa, bandeja, porta-sabonete e espelho. Dependendo da peça, o bambu pode combinar com outros materiais, como a louça.

Acessórios de banheiro de bambu. (Foto:Divulgação)

Sala de estar: as arandelas de bambu deixam o ambiente muito mais aconchegante, tal como os vasos, os abajures, os cachepôs e as garrafas confeccionados com o material.

Cozinha: para criar um espaço rústico e confortável, vale a pena apostar nos utensílios à mostra, como potes para mantimentos, travessas, cumbucas, porta-temperos e conjunto para queijo.

Varanda: além dos tradicionais móveis de bambu, o ambiente também pode ser decorado com lindos acessórios feitos com este material, como revisteiro, painel e fonte.

Veja também: Móveis e utensílios de bambu na decoração

Fotos de objetos de decoração feitos com bambu

Confira a seguir uma seleção de objetos de bambu para decorar a casa:

Recomendado para você
Bem Estar

Ínguas: o que pode ser

Bem Estar

Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Dieta do Abacate Emagrecer para Natal 2017

Comentários
  1. claudineia angela batista da silva disse:

    me enteresou a cortina de banboo do comercial naõ cortina rolante cortina solta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *