quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 21:21:00
MundodasTribos

O bambu já se transformou em uma verdadeira tendência de decoração. O material não serve apenas para compor ambientes externos, como varandas e jardins, mas também pode ser usado para decorar espaços internos da casa, incluindo sala, quarto e banheiro.

O bambu deixa a decoração com um ar rústico e charmoso. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração de jardim com bambu

O que este artigo aborda:

Decoração com bambu

As pessoas que buscam alternativas sustentáveis para transformar a estética residencial devem apostar no bambu. Além de contribuir com a preservação de recursos naturais, o material é resistente, duradouro e contribui com a montagem de uma decoração charmosa.

O bambu pode substituir a madeira na confecção de móveis, afinal, ele permite montar diversas estruturas. Entre os itens mobiliários que são fabricados com o material, vale ressaltar as cadeiras, as poltronas, os bancos, os sofás, as camas e as mesas.

O bambu não precisa marcar presença em um ambiente apenas através dos móveis, afinal, o material também pode aparecer nos detalhes da decoração. Os objetos feitos artesanalmente com bambu valorizam o estilo rústico e deixam o ambiente com um visual mais aconchegante.

Porta-tempero de bambu. (Foto:Divulgação)

Para preservar a decoração com bambu, é importante tomar alguns cuidados para não danificar os objetos. Os moradores não podem, por exemplo, comprar um material sem tratamento e deixá-lo em um lugar com umidade.

Objetos de bambu na decoração

Confira a seguir algumas sugestões de objetos de bambu para decorar cada cômodo da casa:

Quarto: as bolsas e roupas podem ser organizadas em uma escada de bambu. Um painel feito com o material ecologicamente correto também é bem-vindo, pois reforça a proposta de intimidade.

Banheiro: o bambu pode aparecer em alguns acessórios sanitários, como cesto de roupa, bandeja, porta-sabonete e espelho. Dependendo da peça, o bambu pode combinar com outros materiais, como a louça.

Acessórios de banheiro de bambu. (Foto:Divulgação)

Sala de estar: as arandelas de bambu deixam o ambiente muito mais aconchegante, tal como os vasos, os abajures, os cachepôs e as garrafas confeccionados com o material.

Cozinha: para criar um espaço rústico e confortável, vale a pena apostar nos utensílios à mostra, como potes para mantimentos, travessas, cumbucas, porta-temperos e conjunto para queijo.

Varanda: além dos tradicionais móveis de bambu, o ambiente também pode ser decorado com lindos acessórios feitos com este material, como revisteiro, painel e fonte.

Veja também: Móveis e utensílios de bambu na decoração

Fotos de objetos de decoração feitos com bambu

Confira a seguir uma seleção de objetos de bambu para decorar a casa:

O conteúdo "Objetos de decoração feitos com bambu: fotos, dicas" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Roteiro Turístico Gastronômico, Dicas

Roteiro Turístico Gastronômico, Dicas

Gomas de colágeno para manter a pele bonita

Gomas de colágeno para manter a pele bonita

Como usar oxford

Como usar oxford

Como Decorar Banheiro com Flores

Como Decorar Banheiro com Flores

Alimentos para melhorar a disposição: dicas

Alimentos para melhorar a disposição: dicas

Como usar a palavra \’não\’ com os cães

Como usar a palavra \’não\’ com os cães