Móveis e utensílios de bambu na decoração

Considerada a fibra do século XXI o versátil bambu é usado desde a estrutura de uma edificação a peças de design sofisticadas. Esse produto…

Bem receptivo. (Foto:Divulgação)

Considerada a fibra do século XXI o versátil bambu é usado desde a estrutura de uma edificação a peças de design sofisticadas. Esse produto possui várias opções de aplicações e seu limite é o que a imaginação permitir. Possui uma característica bem rústica lembrando as estruturas do ratan e do vime, que geralmente é utilizado em áreas externas. Hoje em dia ele possui um toque acetinado e sofisticado o que complementa qualquer decoração. Ao usá-lo como objeto decorativo ele “quebra” o espelhamento e os excessos de itens polidos que estão muito presentes em salas e cozinhas.

Bambu na cozinha

Tábua de carne. (Foto:Divulgação)

Ideal para guardar bolachas e balas. (Foto:Divulgação)

Tudo que possa ser usado em uma casa e seja feito de madeira também pode ter como matéria principal o bambu. Ele definitivamente não tem limites. Devido a essa sua grande diversidade de usos ele passa por todos os ambientes da casa, em utensílios de cozinha ele coloca leveza e praticidade uma vez que o bambu também tem ação bactericida sendo assim possível usar espátulas e saladeiras desse material. Esses utensílios são recomendados por não criarem micro-organismos prejudiciais à saúde nem passarem gosto aos alimentos.

Decoração e Revestimentos

Pastilhas de bambu vão até no banheiro. (Foto:Divulgação)

Tornou-se atualmente uma das melhores opções sustentáveis de decorar e aquecer a casa, já que ele cria uma sensação mais calorosa nos ambientes, sendo muito apreciado na hora de revestir pisos e paredes. Existem pastilhas elaboradas com bambu de reflorestamento e ecologicamente correto. Estas revestem móveis, paredes internas e áreas úmidas. O resultado é incrível.

Revestimento incrível nas paredes. (Foto:Divulgação)

Em uma sala pode se tornar a cortina natural mais eficiente, já que muitas vezes e dependendo da instalação pode funcionar quase que como um blecaute.

Lindo e natural. (Foto:Divulgação)

Móveis de Bambu

O móvel de bambu tem grande durabilidade, o cuidado que deve ser tomado para sua conservação é anual, em que deve ser utilizado verniz para proteger contra o sol e a umidade, principalmente se forem utilizados em ambientes externos. Na área moveleira ele pode ficar colorido ou na sua tonalidade natural, na imagem abaixo é usado um papel de parede tropical em um rosa intenso para contrastar com a cama branca de bambu.

A cama fez toda a diferença (foto:Divulgação)

 Entre nesse moda sustentável e use as informações para decorar ambientes externos e internos da casa confeccionados com bambu. Para saber mais sobre móveis desse material leia: Móveis de bambu – dicas, fotos, sugestões.

Moderno e ecológico. (Foto:Divulgação)

Bem aconchegante. (Foto:Divulgação)

Saiba mais sobre esse móvel lindo lendo: Sofás de bambu: Modelos.

Leia Também:  Coleção Ellus outono-inverno 2013

Top