Obie, o cão mais gordo do mundo

Ter um animalzinho de estimação não é brincadeira: assim como as crianças, os bichinhos não têm noção daquilo o que comem, de modo que…

Ter um animalzinho de estimação não é brincadeira: assim como as crianças, os bichinhos não têm noção daquilo o que comem, de modo que seus donos devem ser muito responsáveis e dosar com muita cautela a sua alimentação, a fim de evitar danos posteriores à integridade física do companheirinho.

Veja aqui alguns alimentos que podem prejudicar o animal de estimação.

Conheça a história de Obie, o cãozinho obeso (Foto: Divulgação)

Neste contexto, Obie, o cão considerado o mais gordo do mundo, era criado por um casal de idosos, que abusavam dos petiscos e alimentos caninos. O pobre cão da raça dachshund pesa cerca de 35 kgs e hoje está em uma luta para perder peso, uma vez que teve a sua saúde comprometida. Saiba mais:

Conheça Obie, o cão mais gordo do mundo

Obie é um salsichinha de 5 anos, que pesa quatro vezes mais em comparação com o limite permitido para a sua raça. Este cão pertencia a um casal, que não resistindo aos seus olhares gulosos, cediam petiscos caninos em excesso. Depois de não se encontrarem mais em condições de saúde para cuidarem do pobre cão, Obie foi doado para a veterinária Nora Vanetta, a atual responsável pelo restabelecimento de sua saúde.

Obie agora pertence à veterinária Nora Vanetta, que se incumbiu de cuidar da saúde do cãozinho (Foto: Divulgação)

Saiba mais como cuidar da alimentação de seu cão.

Obie está tentando perder peso

Neste mesmo contexto, a doutora Nora afirma que está arduamente tentando ajudar Obie a perder no mínimo 18 kgs. Como o cão mais gordo do mundo não é capaz de se movimentar, uma rigorosa dieta que visa reestabelecer a sua estrutura física foi implantada, juntamente às sessões de hidroterapia.

Obie passa por uma rigorosa dieta e sessões de hidroterapia para reesabelecer o seu peso ideal (Foto: Divulgação)

Segundo Nora, cuidar de Obie foi uma grande bênção, uma vez que ele é um animal muito dócil e carinhoso: “Tenho recebido apoio de muitas pessoas e me sinto realmente envolvida nesta causa para ajudar Obie. Ele é um animal adorável, porém, assim como qualquer outro bichinho, necessita de cuidados especiais” – afirma a especialista.

Leia Também:  Alergia alimentar em animais: saiba mais

O cão mais obeso do mundo, Obie, veio nos ensinar uma importante lição: não importa o quanto amamos ou o que possamos sentir por nossos bichinhos. A responsabilidade é uma das qualidades do amor, de modo que devemos conhecer o que de fato o nosso companheirinho necessita, e não aquilo o que ele pede, para que seja possível uma vida harmoniosa e feliz ao nosso lado.

Top