Raças de cães Lhasa Apso, informações e fotos

Por terem uma pelagem e estaturas parecidas, os cães de raça Lhasa Apso são muito confundidos com o Shih Tzu. Todavia, estas duas raças…

Por terem uma pelagem e estaturas parecidas, os cães de raça Lhasa Apso são muito confundidos com o Shih Tzu. Todavia, estas duas raças são bem diferentes. Enquanto o Shih Tzu é dócil e carente, o Lhasa é independente e corajoso.

Origem do Lhasa Apso

É uma raça teimosa, corajosa e acima de tudo independente. (Foto Divulgação)

A história da raça Lhasa Apso vem de muito tempo. Entrelaçada com as crenças budistas acredita-se que os espíritos dos lamas entravam nos corpos dos cachorros e transmitiam um toque de reverência por esses animais.

Leia mais: Nomes legais para colocar em cachorro

Os primeiros cães da raça foram vistos no mundo ocidental na década de 30, junto com alguns dos primeiros que chegavam como presentes do 13º Dalai Lama. Embora não tivesse nada a ver com o grupo terrier, no início a raça adotou o nome de Lhasa Terrier. Décadas depois, foi transferida ao grupo de cães esportivos.

Os cães de raça Lhasa Apso possuem uma personalidade forte. (Foto Divulgação)

Com dificuldade, a Lhasa conseguiu ultrapassar seus companheiros de raça tibetana e tornou-se um estimado cão de estimação e de exposição.

Veja também: Queda de pelo de cachorro: como evitar

Personalidade

Embora tenha uma aparência de cãozinho dócil, os cães de raça Lhasa Apso possuem uma personalidade forte. É teimoso, corajoso e acima de tudo independente. É uma raça ativa que adora brincadeiras e caças. Ideal para quem deseja um companheiro de aventuras.

Embora seja ativo o Lhasa se adapta muito bem em apartamentos. Seu longo pelo, precisa ser escovado ao menos três dias na semana. Para evitar nós, é importante manter os pelos bem escovados, principalmente antes do banho, já que uma vez molhado, fica muito difícil desembaraçá-los.

Confira ainda: Como Tosar pelos de Cachorros

Top