Banho seco caseiro para cães: passo a passo

Com a chegada da temporada de frio, dar banho no pet se transforma em uma tarefa bem complicada, principalmente quando se trata de um…

Com a chegada da temporada de frio, dar banho no pet se transforma em uma tarefa bem complicada, principalmente quando se trata de um filhote. Uma forma de resolver esta questão sem comprometer o conforto e o bem estar do animal é apostando no banho seco.

O banho seco é uma alternativa para higienizar o pet no inverno. (Foto:Divulgação)

O que é o banho seco?

O banho seco ajuda a manter a higiene dos cães, mas não chega a substituir o banho com água. Nos melhores pet shops do Brasil é possível encontrar produtos específicos para este tipo de higienização, como os sprays e as loções.

Quando o cão passa por um banho seco, a sujeira impregnada nos seus pelos é removida. O produto utilizado também contribui com a eliminação de odores desagradáveis.

Apesar do banho seco ser uma alterativa rápida e prática, ele na pode ocupar o lugar do tradicional banho com água e shampoo. Os especialistas no assunto recomendam o banho seco principalmente para os cães filhotes e idosos durante a temporada de inverno.

Loção da marca ProCão. (Foto:Divulgação)

Alguns cuidados precisam ser tomados na hora de escolher e aplicar os produtos de banho à seco. Os animais alérgicos ou que possuem algum problema de oleosidade nos pelos não podem ser submetidos à higienização com loções e sprays seco.

Na hora de escolher os produtos para o banho do cão, é fundamental dar preferência àqueles que possuem pH neutro e fragrância suave. A loção da marca ProCão se revela uma boa opção de compra para este inverno, pois ela garante a higiene corporal sem o uso de água e reconhece as necessidades tanto da pele como da pelagem canina.

Com o spray de banho seco, é possível manter o cão sempre cheiroso.

Leia Também:  Como fazer o desmame de filhotes

Banho seco em casa: como fazer

Quem não conseguir encontrar produtos específicos no pet shop pode higienizar o animal de estimação sem usar água em casa. Confira a seguir o passo a passo do banho seco caseiro:

Ingredientes:

– Água morna;
– Vinagre Branco;
– Álcool.

A receita caseira do banho seco é eficaz. (Foto:Divulgação)

Como preparar e aplicar?

1. Em um recipiente, misture a água morna com o vinagre branco, em seguida acrescente o álcool.

2. Limpe o animal de estimação, usando um pano levemente umedecido com a solução caseira;

3. É importante secar bem o pet. Um secador pode ser de grande ajuda nesta etapa.

4. A combinação dos ingredientes permite fazer um perfeito banho seco. O vinagre ajuda a combater pulgas e problemas de pele, além de ser ideal para neutralizar o cheiro ruim. Já o álcool é um componente que garante mais agilidade na secagem.

Outras dicas de banho seco caseiro

– Usar lencinhos umedecidos ajuda a manter o cachorrinho limpo e perfumado;

– Borrifar amido de milho e em seguida retirá-lo com um secador de cabelo é uma boa opção.

Top