O que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel

O Natal está chegando e a criança está esperando um presente dos pais e não mais do Papai Noel? É, infelizmente chegou o momento em que ela deixou de acreditar na existência do bom velhinho. Mas, e agora? O que fazer? Muitos pais se preocupam com esse fato, pois um dos pontos positivos e mais apreciados da infância é o “acreditar em contos de fadas”. Não há muito que fazer e nem porque se preocupar. Esse choque de realidade acontece com todo mundo, seja mais cedo ou mais tarde. Afinal, o que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel?

O que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel (Foto: Divulgação)

O que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel (Foto: Divulgação)

O que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel

Respondendo a pergunta o que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel? O mito do papai Noel faz parte da infância, assim como o da cegonha e do coelhinho da Páscoa. São histórias inventadas para explicar fatos que podem parecer complicados ou simplesmente, para trazer mais sonhos e fantasias, para essa fase tão especial da vida do ser humano. Independente do motivo, as historias são contadas e mantidas na veracidade, o máximo possível, mas infelizmente, chega uma hora em que elas deixam de acreditar e é natural.

Leia mais informações sobre: Papai Noel: quando contar a verdade

Haja com cuidado e seja sincero

o-que-fazer-quando-a-crianca-deixa-de-acreditar-em-papai-noel

É importante saber explicar sobre o fato de o papai noel não existir mas que sua origem é algo real (Foto:Divulgação)

O mundo da imaginação nunca deve ser deixado de lado. É bom ter sonhos e acreditar em historias encantadas. Deixar de acreditar no Papai Noel não é um ponto negativo. Isso quer dizer que a criança deu ouvidos ao que outras crianças disseram ou à algo que ela tenha visto. Ela ainda é uma criança, ela ainda tem o seu mundo da imaginação, mas entendeu que quem dá os presentes são os familiares e não um velhinho, do Polo Norte.

O que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel

Essa imagem do papai Noel para as crianças é importante e deve ser mantida o máximo possível, mas quando ela deixa de existir, infelizmente não há o que fazer. Alguns pais ainda conseguem convencer um pouco mais, mas vai chegar o momento em que definitivamente elas não vão mais acreditar. Explique que nada foi mentira, mas que tudo faz parte da infância e de cada etapa da vida.

É legal deixar que a criança descubra que o papai noel não existe, deixe que a fantasia termine por si mesma (Foto:Divulgação)

Leia mais informações sobre: Piores imagens de crianças no colo do Papai Noel

O que fazer quando a criança deixa de acreditar em papai noel

O papai Noel na infância costuma deixar de existir na faixa dos 10 anos de idade. Algumas percebem bem antes, já outras deixam de acreditar com um pouco mais de idade. Independente do momento, esse deve ser conversado e explicado com calma. O diálogo é muito importante e indispensável na infância.

Criança cresce acreditando no Papai Noel (Foto: Divulgação)

Criança cresce acreditando no Papai Noel (Foto: Divulgação)

Tente convencê-la de que ainda há alguma verdade na historia ou então, se preferir, conte de uma forma clara que realmente não existe. São os pais que decidem até quando os contos de fadas devem existir na vida dos filhos. Mas mais cedo ou mais tarde todos eles deixam de acreditar nesses personagens que fazem a vida mais bonita e com aventuras. Os presentes ainda podem ser colocados na chaminé ou na árvore de Natal, afinal, o espirito natalino nunca deixa de existir. E você, já passou por isso? Comente e deixe aqui sua opinião, participe do Mundo das Tribos!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply