Novela Rebelde está com baixa audiência na Record

Com a exibição dos jogos Pan-americanos de Guadalajara, a Record decidiu mudar o horário da novela, mas acabou exagerando. Desde o inicio da trama,…

Por Editorial MDT em 25/10/2011

Com a exibição dos jogos Pan-americanos de Guadalajara, a Record decidiu mudar o horário da novela, mas acabou exagerando. Desde o inicio da trama, “Rebelde” já trocou de horário oito vezes. A trama inicialmente era exibida às 19h15, passando para 19h30 e então 19h45, 20h30, 20h40, 20h50, 18h00, para voltar ao horário original às 19h15.

Antes da estréia do Pan, o folhetim adolescente vinha marcado um média de 9 a 12 pontos no Ibope, e então despencou, chegando a marcar apenas a média baixíssima de 6.3, com alguns anti-picos de 4.4 pontos nesta segunda-feira (24), a pior audiência da novela desde que começou a ser exibida.

Os jogos Panamericanos podem ter aumentado a audiência da Rede Record em alguns horários, mas não fez nada bem a trama de Margareth Boury.  Até o SBT e a Band que costumam ficar abaixo da Record, conseguiram uma audiência maior, empatando em 7 pontos, deixando a emissora amargar no quarto lugar.

Já a Globo se manteve líder absoluta, com 26.9 pontos de audiência. Vale lembrar, que cada ponto na audiência corresponde a 58 mil televisores ligados.

A telenovela “Rebelde” é produzida pela emissora brasileira em parceria com a empresa mexicana Televisa. A trama é inspirada na novela homônima que foi escrita por Pedro Damian, que por sua vez se baseou na trama argentina “Rebelde Way”.

A novela narra o cotidiano de seis jovens que estudam num colégio rígido e enfrentam os típicos dramas adolescentes, como o primeiro amor, conflitos com os pais e de autoimagem, entre outros.

Top