As surras inesquecíveis das novelas: vídeos

Alguns barracos das novelas ficam eternizados na mente do telespectador. Há quem espere vários capítulos apenas para assistir a vilã levando uma boa surra…

Por Isabella Moretti em 08/10/2012

Alguns barracos das novelas ficam eternizados na mente do telespectador. Há quem espere vários capítulos apenas para assistir a vilã levando uma boa surra da mocinha. Neste verdadeiro espetáculo da ficção, apresentado pela teledramaturgia, a emissora conquista altos índices de audiência.

Surra clássica: Yvone apanha de Melissa em Caminho das Índias. (Foto:Divulgação)

As pessoas que acompanham as novelas, principalmente da Rede Globo, se envolvem muito com a história apresentada nas telas. Elas se projetam no conteúdo televisivo, além do que buscam se vingar ou se realizar através dos personagens.

Saiba mais: As Melhores Brigas em Novelas

Relembrando as maiores surras das novelas

Quando o antagonista da novela apanha, o povo brasileiro faz festa, porque este tipo de violência se apresenta como uma suposta forma de justiça. Veja a seguir uma seleção com as surras marcantes da teledramaturgia:

1. Yvone apanha de Melissa em Caminho das Índias
Yvone (Letícia Sabatella) aprontou poucas e boas com sua ‘amiga’ Melissa (Christiane Torloni) no decorrer da novela. Depois de descobrir o caso da vilã com o seu marido Ramiro (Humberto Martins), Melissa a espancou-a sem dó ou piedade.

2. Laura apanha de Maria Clara em Celebridade
Laura (Cláudia Abreu) roubou tudo o que Maria Clara (Malu Mader) tinha conquistado com sua carreira de modelo. Furiosa, a protagonista tranca a vilã em um banheiro e lhe dá uma tremenda surra, de causar hematomas.

3. Briga de Maria Do Carmo e Nazaré em Senhora do Destino
Nazaré (Renata Sorrah) roubou a filha de Maria do Carmo (Suzana Vieira) no início da novela. Anos depois, as duas se reencontram e a nordestina sofredora não contém o seu ódio.

4. Maria Paula bate em Silvia em Duas Caras
Por ter tentado agredir o filho de Maria Paula (Marjorie Estiano), a vilã Sílvia (Alinne Moraes) acabou levando uma boa surra.

5. Raquel e Maria de Fátima brigam em Vale Tudo
Uma cena clássica da novela é quando Raquel (Regina Duarte) bate na filha Maria de Fátima, interpretada por Glória Pires. A mãe ainda acusa a jovem de desonesta e interesseira.

6. Julia, André e Érica se envolvem em uma briga
Depois de flagrar a filha Érica (Letícia Birkheuer) na cama com o seu namorado André (Marcello Antony), Júlia (Glória Pires) fica furiosa com a dupla traição e inicia a pancadaria.

7. Tereza e Isabel em Viver a Vida
Por ter inveja da irmã, Isabel (Adriana Birolli) leva uma boa surra de mãe, interpretada por Lilian Cabral.

8. Dóris apanha de Carlão em Mulheres Apaixonadas
Dóris passou a novela toda maltratando os avós, até que em um dos capítulos, o seu pai Carlão lhe dá uma surra como castigo.

9. Iris e Cíntia em Laços de Família
Iris (Déborah Secco) é apaixonada por Pedro (José Mayer), um homem bem mais velho e que não liga para as suas investidas. Quando a esposa Cíntia descobre as segundas intenções da garota, eis que surge um dos maiores barracos da trama.

10. Carmem e Sandra em Páginas da Vida
Sandra (Danielle Winits) era filha dos empregados de Carmen (Natália do Vale) e não estava satisfeita com o que tinha, por isso se envolveu com quase todos os homens da família. Ao descobrir que estava sendo traída, Carmem pegou uma cinta de couro e não teve medo de dar boas chicotadas em Sandra.

Veja também: As piores sogras das novelas: fotos

Top