Nova Escola Jovem LGBT

A Nova Escola Jovem LGBT tem o objetivo de reduzir o preconceito e divulgar o movimento LGBT

A Organização Não-Governamental (ONG) Ponto de Cultura E-jovem, em parceria com diversas instituições, é a responsável pela criação da Escola Jovem LGBT, a primeira do gênero no Brasil. A escola, que tem o objetivo de reduzir o preconceito e divulgar o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), possuía uma unidade em Campinas, interior de São Paulo, mas a partir do segundo semestre de 2012 passará a contar com outras três unidades.

As Novas Escolas Jovem LGBT começam a funcionar a partir do mês de julho nas cidades de São Paulo, Piracicaba e São Vicente, que foram escolhidas através de edital de estímulo à produção e difusão da cultura Jovem LGBT no Estado de São Paulo.

As escolas que fazem parte do projeto visam criar um espaço seguro de aceitação para os jovens que lidam, com alguma frequência, com questões de intolerância e preconceito. Para valorizar ainda mais a diversidade e criar novos debates sobre os temas, podem participar dos cursos oferecidos pela Nova Escola Jovem LGBT as pessoas de quaisquer orientações sexuais, inclusive os heterossexuais.

Saiba mais sobre 17 de maio: Dia Internacional contra a Homofobia

Cursos

São vários os tipos de cursos oferecidos pela instituição

Na Escola Jovem LGBT localizada em Campinas, na Rua José Camargo, 382, bairro Nova Europa, são oferecidos os cursos de Literatura Queer, Cinema e Drag Queen, enquanto na nova sucursal de Piracicaba estarão disponíveis os cursos de Dança e Fanzine, além do curso de Drag Queen com noções de Construção de Personagem, Figurino, Maquiagem, Dublagem, Performance de Palco e Produção de Espetáculos.

Na capital paulista, a unidade da Nova Escola Jovem LGBT irá ministrar os cursos de Marketing, Cinema e Sociologia da Homossexualidade. Já em São Vicente, no litoral do estado, os cursos oferecidos serão de Teatro, Produção de Roteiro, Vôlei de Praia e Surfe.

Conheça As melhores paradas do Orgulho LGBT

Como se inscrever

A Nova Escola Jovem LGBT está localizada em Campinas, Piracicaba, São Vicente e São Paulo

Os interessados em participar dos cursos da Nova Escola Jovem LGBT poderão obter maiores detalhes a respeito de todos os cursos, os endereços das novas unidades e as inscrições para os cursos no dia 20 de julho, data em que serão divulgados os detalhes oficiais do projeto.

Para conhecer mais sobre a Escola Jovem LGBT basta acessar o site www.e-jovem.com/escola/#a. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3307-3764.

Fontes: G1 e Escola Jovem LGBT

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply