As melhores paradas do orgulho LGBT

As paradas gay estão se disseminando pelo mundo a cada ano, pois as pessoas querem sair às ruas para mostrarem o seu orgulho por serem…

As paradas gay estão se disseminando pelo mundo a cada ano, pois as pessoas querem sair às ruas para mostrarem o seu orgulho por serem lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais, já que são um grupo marginalizado pela população em geral. Portanto, se você faz parte desse seleto grupo, saiba quais são as melhores paradas do orgulho LGBT do planeta e comece a preparar a sua viagem para participar delas.

São Paulo – Brasil

Nesse ano, a parada GLBT de São Paulo comemora a sua 16ª edição no dia 16 de junho. O seu lema será “Homofobia tem cura: educação e criminalização! – Preconceito e exclusão, fora de cogitação!”. Com diversas atrações como trios elétricos, shows, espetáculos, feira cultural e exposições, a parada gay paulistana é hoje a maior do mundo. Portanto, não deixe de participar dela nesse ano.

Para participar da Parada Gay de São Paulo, leia: Excursões Parada Gay 2012 SP.

Nova Iorque – Estados Unidos

Em Nova Iorque, os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais não têm apenas 1 dia para manifestarem o seu orgulho, mas sim, 9 dias inteiros. Eles são conhecidos como a Pride Week ou Semana do Orgulho, e por isso, é um dos melhores eventos voltados aos homossexuais do planeta. Nesse ano, ela acontecerá do dia 16 a 24 de junho e será regada a desfiles, trios elétricos e muita festa divertida.

Conheça melhor Nova Iorque lendo: Lugares Turísticos em Nova York.

Amsterdã – Holanda

A parada GLBT da Holanda, diferentemente das de outros países, acontece em barcos que desfilam pelo Canal Prinsengracht e pelo Rio Amstel. Ela será realizada no dia 4 de agosto e contará com 75 embarcações coloridas e muito alegres. Se você for para Amsterdã, não deixe de visitar o Pink Point e a casa de Anne Frank, símbolo da luta pela liberdade.

Continuar Lendo  Bebês com síndrome de down: como estimular

Você que tem orgulho de ser gay, lésbica, bissexual, transexual ou mesmo simpatizante, não deixe de conhecer essas paradas do orgulho gay pelo mundo afora. Assim, você terá a certeza de que há muitas pessoas lutando pelo mesmo propósito e que o planeta não precisa de preconceitos antigos para evoluir. Portanto, leve a sua bandeira e lute por ela com toda a sua força, alegria e descontração.

 

 

 

Top