Inscrições abertas para vestibular UEMG 2012

PUBLICIDADE

Está aberta a temporada de inscrições nas faculdades e universidades do país. E a UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais também está com inscrições abertas para o vestibular 2012. O período vai até o dia 07 de outubro.

Inscrições

Aberta desde o dia 19 de setembro, as inscrições seguem até o dia 07 de outubro de 2011, a taxa da mesma é de R$ 110,00 com vencimento até o dia 10 de outubro. E podem ser realizadas através do site www.uemg.br.

PUBLICIDADE

Os candidatos que participaram do Procan – Programa de Seleção Socioeconômico, programa que habilita para o sistema de cota e concede isenção das taxas de inscrições, pode conferir a lista de no site http://procan.uemg.br/resultado/index.php.

Para todos os cursos são destinados taxas de porcentagem para inclusão das pessoas habilitadas pelo Procan, as porcentagens são: 20% das vagas são destinadas para os afrodescendentes, 20% para o alunos do ensino públicos e 5% para indígenas e portadores de deficiências. Na hora da inscrição os candidatos contemplados têm que marcar a opção ‘habilitado pelo Procan’.

Processo Seletivo e A Seleção

O processo seletivo ocorrera no dia 27 de outubro de 2011, e será composta por questões objetivas de disciplinas do Ensino Médio, serão 54 questões, e uma redação dissertativa. Os alunos candidatos para o curso de musica terão testes de habilidade específica, composto por duas fases: primeira fase acontecerá no dia 29 e 30 de outubro, resultado sairá no dia 1º de novembro, a segunda fase acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro. As localidades onde acontecerão as provas serão divulgadas no ato da inscrição.

PUBLICIDADE

A lista final de aprovados será divulgada no dia 20 de dezembro de 2011 e as matriculas acontecem entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2012.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.