Notas de corte do SISU 2017

PUBLICIDADE

As notas de corte do SISU 2017 servirão de base para a seleção de novos alunos para as universidades públicas que oferecem vagas através deste sistema. Se você quer saber mais novidades sobre o assunto não deixe de conferir a matéria abaixo.

Notas de corte do SISU 2017 (Foto Ilustrativa)

Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sistema de Seleção Unificada (SISU) é utilizado por diversas instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil para selecionar novos alunos, funcionando como uma espécie de substituto do vestibular tradicional.

O sistema é aberto a todas as pessoas que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não zeraram a redação, sendo que elas utilizam as notas do Enem para disputar as vagas no ensino superior gratuito oferecidas pelas universidades públicas.

PUBLICIDADE

Notas de corte do SISU 2017

Devido à grande concorrência, o curso de Medicina costuma ter notas de corte mais altas (Foto Ilustrativa)

O que são as notas de corte do SISU? Trata-se da pontuação mínima necessária para concorrer a uma determinada vaga no sistema, lembrando que os valores variam conforme o curso, o turno, a modalidade de concorrência, a universidade e o campus.

Ou seja, um mesmo curso pode ter notas de corte diferentes no SISU 2017. A graduação de Medicina, por exemplo, pode ter uma nota de corte de 800 pontos em uma universidade e de 700 pontos em outra, dependendo de uma série de fatores.

Por enquanto, as notas de corte do SISU 2017 1º semestre não foram divulgadas, mas se você pretende concorrer a uma vaga em universidade pública, usando as notas do Enem 2016, pode ter uma noção da pontuação necessária conferindo as notas de cortes de edições recentes do SISU:

  • Medicina: 760 a 880 pontos
  • Odontologia, Direito, Arquitetura e Biomedicina: 630 a 880 pontos
  • Fisioterapia, Psicologia e Engenharia: 610 a 805 pontos
  • Jornalismo, Enfermagem e Nutrição: 575 a 805 pontos
  • Administração: 555 a 775 pontos
  • Educação Física e Ciências Contábeis: 550 a 765 pontos
  • Medicina Veterinária e Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 515 a 745 pontos
  • Pedagogia: 485 a 725 pontos

Notas de corte do SISU 2017 como consultar

Os candidatos podem consultar as notas de corte do Sisu na página do sistema de seleção (Foto Ilustrativa)

Como consultar as notas de corte do SISU 2017? Essas notas mínimas para concorrer aos cursos do SISU 2017 podem ser consultadas por todos os candidatos no próprio site do sistema de seleção, para cada um dos cursos superiores gratuitos disponíveis, durante o período de inscrições.

PUBLICIDADE

SISU 2017 inscrições 1º semestre

Interessados em ingressar na universidade pelo Sisu 2017 poderão se inscrever em breve (Foto Ilustrativa)

As inscrições SISU 2017 primeiro semestre devem ser abertas até o final de janeiro, permitindo verificar as notas de corte. A dica é se inscrever logo no primeiro dia e acompanhar as mudanças com frequência, fazendo alterações caso você note que o seu desempenho no Enem esteja abaixo da nota mínima para ingressar no curso desejado.

O cadastro é recebido através do site http://sisu.mec.gov.br.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.