Confira todas as datas do programa Sisu 2015

PUBLICIDADE

Confira todas as datas do programa Sisu 2015 e veja se está na lista de aprovados.  O Ministério da Educação já divulgou a lista dos aprovados na segunda edição programa. As pessoas que conquistaram a aprovação nos cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) precisam realizar a matrícula na instituição correspondente. As matrículas tiveram inicio no último dia 19 de junho.

Leia mais informações sobre: Como se inscrever no Sisu 2015

 

PUBLICIDADE
Programa Sisu está com vagas abertas (Foto: Divulgação)

Confira todas as datas do programa Sisu 2015

Confira todas as datas do programa Sisu 2015 clicando aqui: lista de aprovados. Essa listagem foi disponibilizada no site sisu.mec.gov.br. Você precisa acompanhar todas as informações de matrículas por meio desse canal de comunicação direta com o Sisu. Foram disponibilizados no total 55.571 oportunidades, sendo que em 72 instituições públicas de ensino superior, ao menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

 

Estudar é necessário (Foto: Divulgação)

Critérios de aprovação do Sisu

O Sisu utiliza como critério de seleção a nota que o candidato conseguiu no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014. Para saber como foi o seu desempenho o candidato precisa inserindo o número de inscrição do Enem e a senha de inscrição no site do programa, que é o: http://enem.inep.gov.br.

Saiba mais informações sobre: Sisu 2015 edital e inscrição

 

Veja mais informações no site do Sisu (Foto: Divulgação)

O que é o Sisu?

Não entendeu ainda o que é esse tal Sisu? Calma, vamos explicar. O Sisu na verdade é um sistema de processo seletivo, que surgiu em 2009, criado pelo Ministério da Educação. O sistema faz uso de notas do Enem para selecionar estudantes para cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.

PUBLICIDADE
Veja algumas oportunidades disponibilizadas pelo Sisu (Foto: Divulgação)

Sisu e Lei de Cotas?

As universidades participantes do Sisu reservaram, ao menos, 37,5% das oportunidades para estudantes que estão cursando o ensino médio em escolas públicas. Até o ano que vem, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas para estudantes que se adequem as regras de cota.

Confira todas as datas do programa Sisu 2015 (Foto: DIvulgação)

Fique na média (ou acima) no Enem para participar do Sisu?

Em um primeiro momento será vetada a participação de candidatos que tenham zerado a redação, ou seja, tem que se dar bem na redação do Enem sim. Fora isso, o MEC explica que para tentar uma vaga por meio do Sisu em algumas universidades é precisa que você tenha atingido uma nota mínima na prova do Enem. Ou seja: quanto maior sua nota no Enem, mais chances possui de se ingressar na universidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.