Notas de corte do Sisu 2013

PUBLICIDADE

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 898 mil candidatos já se inscreveram no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), esse programa permite o ingresso na universidade usando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desde a madrugada desta terça-feira (8 de janeiro) os estudantes que se candidataram a vagas em universidades e institutos federais de ensino superior já podem consultar no site do Sisu a nota de corte para os cursos oferecidos.

Leia mais sobre: Inscrições SISU 2013 começam dia 7 de janeiro

O Sisu 2013 está com inscrições abertas até o dia 11 de janeiro (Foto: Divulgação)

Atualização da nota e corte do Sisu a cada 24 horas

Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte dos candidatos. Ou seja, de acordo com a pontuação das pessoas que estão concorrendo àquela vaga na universidade a nota mínima para ficar entre os qualificados muda. A nota corresponde ao resultado do candidato teve no Enem 2012 e pode ser mudada de acordo com as inscrições recebidas. Os candidatos podem concorrer a uma das vagas do Sisu até as 23h59 desta sexta-feira (11 de janeiro).

PUBLICIDADE

A atualização da nota será feita às 2h desta quarta e quinta-feira, de acordo com o site do programa. A primeira chamada de aprovados no Sisu acontecerá no dia 14. Segundo o MEC, a nota de corte trata-se somente de uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo uma garantia de que será selecionado para ocupar a vaga na universidade para a qual se inscreveu.

Saiba mais sobre: Lista de instituições que participam do SISU 2013

As notas de corte serão mudadas diariamente (Foto: Divulgação)

Consulta das notas de corte do Sisu 2013

Durante o período de inscrição do Sisu 2013 o candidato poderá consultar, em seu boletim na página http://sisualuno.mec.gov.br/, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. Para ter certeza se foi aprovado é necessário acompanhar a liberação de resultados que será feita pelo MEC a partir do dia 14 de janeiro, como já informamos anteriormente. Cada pessoa pode concorrer a duas vagas em universidades.

Calendário do Sisu 2013

Depois do anúncio do dia 14 o MEC fará uma segunda convocação no dia 28 de janeiro, por meio do site sisu.mec.gov.br e das instituições de ensino participantes do sistema. As matrículas dos contemplados com vagas do Sisu serão realizadas nas universidades nos dias 18, 21 e 22 de janeiro para a primeira chamada e 1º, 4 e 5 de fevereiro para a segunda.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.