Nhoque de abóbora

O nhoque é um prato italiano tradicionalmente feito com batatas. Porém, a receita pode ser preparada com outros ingredientes para se obter um sabor…

O nhoque é um prato italiano tradicionalmente feito com batatas. Porém, a receita pode ser preparada com outros ingredientes para se obter um sabor especial. A abóbora, por exemplo, é um vegetal muito nutritivo que pode ser usado no nhoque. Ingrediente para pratos salgados e principalmente doces, a abóbora tem poucas calorias, cada 100 gramas possuem cerca de 40 kcal.

Nhoque nutritivo para as refeições (Foto: divulgação)

O vegetal é fonte de vitaminas do complexo B (B1, B2), vitamina C e vitamina A. Além disso, possui, em sua composição, minerais como o fósforo, o potássio, o cálcio, magnésio, silício e ferro.  Saiba como preparar o nhoque à base de abóbora e prepare uma receita colorida.

Vegetal rico em vitaminas e minerais (Foto: divulgação)

Nhoque de abóbora

Ingredientes:

1 kg de abóbora (sem casca e sem sementes, cortada em pedaços)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 ovos

4 colheres (sopa) de queijo ralado

4 colheres (sopa) de manteiga

Sal a gosto

Molho:

¾ de xícara (chá) de manteiga

 4 colheres (sopa) de folhas de sálvia

Lascas de parmesão para polvilhar

 Sal e pimenta a gosto

Nhoque de abóbora (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Coza no vapor, a abóbora. Deixe ficar macia e amasse bastante, adicionando os demais ingredientes. Molde os nhoques e deixe cozinhar em água fervente até que subam à superfície da panela. Tire os nhoques da panela com uma escumadeira, coloque em uma forma refratária e guarde. Para preparar o molho, leve a manteiga ao fogo até ficar com uma cor de caramelo leve. Acrescente a pimenta, o sal e a sálvia. Mexa bem e coloque o molho sobre os nhoques cozidos e por cima lascas de queijo polvilhadas.

Animou-se para fazer nhoque? Mais receitas: 

Continuar Lendo  Materiais que podem ser usados para decorar as unhas

Nhoque verde com salmão 

Receita de nhoque de semolina e abobrinha

Top