Dicas para escolher um vestido de casamento confortável

O sonho de se casar é compartilhado pela maioria das mulheres, que desejam que o dia do casamento seja perfeito em seus mínimos detalhes,…

Por Editorial MDT em 13/01/2013

O sonho de se casar é compartilhado pela maioria das mulheres, que desejam que o dia do casamento seja perfeito em seus mínimos detalhes, o que inclui a cerimônia, o buffet, a decoração do local da festa, a trilha sonora e o vestido de noiva. Esse último item é essencial para garantir o sucesso da festa, por isso o ideal é escolher um vestido de casamento confortável para se sentir bem e bonita.

Experimente vários modelos até decidir (Foto: divulgação)

 Dicas para escolher um vestido de casamento confortável

Além de ser muito bonito, o conforto a ser oferecido pelo vestido de noiva é fundamental na hora da escolha. A peça não pode ser pesada, para não atrapalhar os movimentos da noiva e outros quesitos também devem ser observados. Para escolher o vestido de casamento ideal vá a no mínimo quatro lojas e experimente vários até encontrar modelos que fiquem bem em seu corpo. Na hora de comprar ou alugar vestido de noiva, verifique o tecido com que a peça foi feita. Se seu casamento for ocorrer no inverno, não escolha tecidos frios, e caso a festa seja no verão, fuja dos pesados.

Entre as sugestões para escolher um vestido de casamento confortável também está a de decidir previamente se você vai usar um único modelo durante a festa ou se irá trocá-lo por algum mais curto depois. Caso fique com o mesmo, escolha peças que não arrastem no chão para não atrapalhar seus movimentos.

Tome cuidado para não comprar um vestido apertado (Foto: divulgação)

Como escolher um vestido de casamento confortável

É preciso seguir alguns passos para escolher um vestido de casamento confortável. O principal deles é experimentar realmente o vestido, verificar se o comprimento, o decote, as mangas e as costas da peça estão adequadas, além de se sentar, colocar os braços para cima, rodar, dançar e andar com a peça na loja. Não tenha vergonha de movimentar-se como se estivesse na festa, somente desta forma você irá descobrir se o vestido realmente vai te deixar livre e bem vestida.

Decida se vai usar um ou dois modelos na festa ou opte por um que possa ser usado longo ou curto (Foto: divulgação)

 

As dicas para escolher um vestido de casamento confortável incluem também uma visita prévia ao local da cerimônia religiosa, se for o seu caso, para verificar se não há ressalvas com relação à roupa. Na hora de fechar a compra opte por vestidos que tenham realmente o seu tamanho, e não adquira o vestido com a ideia de perder peso posteriormente. É mais fácil apertar a peça depois do que largueá-la na véspera do casamento.

Veja mais dicas: Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Vestidos de noiva verão 2013

 

Top