Mulher grávida pode tingir os cabelos ou fazer escova progressiva?

Umas das principais duvidas femininas em questão à gravidez é se elas podem continuar usando os seus produtos químicos para manter os cabelos bonitos durante…

Por Redacao em 27/03/2009

Gravidez

Umas das principais duvidas femininas em questão à gravidez é se elas podem continuar usando os seus produtos químicos para manter os cabelos bonitos durante a gestação.

Boa parte dos dermatologistas dizem que os produtos novos, de marcas conhecidas dos tonalizantes e tinturas não causam problemas que possam afetar ou alterar a formação do bebê no ventre da mãe.

A questão é que algumas mães, nos primeiros três meses de gravidez, sentem enjôos e alergias a alguns tipos de produtos.

Para essas mulheres, é bem provável que o quadro de enjôos piore com o cheiro forte da tinta, ou piorar alguma alergia que é um processo comum em algumas mulheres nos primeiros meses de gravidez.

Já no caso de reflexos e luzes o problema é menor, principalmente se o descolorante for aplicado a alguns milímetros, não permitindo que o produto entre em contato com o couro cabeludo.

Já a escova progressiva não pode ser aplicada de jeito nenhum pelo fato de conter uma quantidade, pequena ou grande, de formol.

Mas de qualquer maneira só é aconselhável usar esses tipos de produto após os três primeiros meses de gestação, onde a mulher já se adaptou com as mudanças e o desenvolvimento do bebê. De qualquer forma, converse antes com seu médico.

Top