Mulher faz dieta liquida a base de shake e perde movimentos das pernas

Karina Gonçalves, de 20 anos de idade, só queria perder 10 kg, mas o resultado de sua dieta foi devastador. A jovem passou a…

Karina Gonçalves, de 20 anos de idade, só queria perder 10 kg, mas o resultado de sua dieta foi devastador. A jovem passou a substituir as refeições por um shake e um chá. Fez isso durante oito meses e sem acompanhamento médico. O resultado da dieta foi a perca de peso, mas ela também perdeu algo muito valioso: os movimentos das pernas.

Jovem sendo amparada pela mãe (Foto: divulgação)

Jovem teve doença originada pela falta de vitamina B1

De acordo com o médico que passou a atendê-la ela teve uma beriberi hipovitaminose, que causada pela falta da vitamina B1 no organismo, que, neste caso, acaba provocando a paralisação de estímulos às pernas.  A jovem perdeu 10 quilos, mas pagou um preço alto.

O shake que a moça da imagem anterior bebeu a deixou com carência de nutrientes devido ao longo tempo que foi consumido (Foto: Divulgação)

Dieta liquida ajudou moça a perder mais peso que o esperado

Durante o período, ela perdeu mais do que esperava. No início, pesava 79 kg e perdeu 13 kg, pagando um preço alto. Ela continuou com a dieta e mesmo sob protestos das amigas e da mãe, que achavam muito estranho substituir o almoço e jantar por shake e chás, ela continuou, pois estava emagrecendo além do esperado.

Porém, sem saber do risco que corria, a jovem prosseguiu a dieta normalmente até que sem nenhum sintoma anterior, a moça passou mal no meio da rua e não conseguiu mais andar depois disso.

Boa alimentação rica em B1 pode ajudar a retomar saúde

A vitamina B1 pode ser encontrada no arroz, legumes e verduras. Em dez dias, Karine deve voltar a andar, mas vai precisar de tratamento e reeducação alimentar, mas se não tivesse sessado o tratamento rapidamente poderia ter uma paralisia permanente, devido a males causados pela falta de B1 no organismo.

Top