Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Como recuperar os cachos depois de uma progressiva

Como recuperar os cachos depois de uma progressiva

Use ativador de cachos e evite a chapinha para ter o seu cabelo natural de volta (Foto: Divulgação)

Ter cabelos lisos vai contra a natureza maioria das mulheres brasileiras. Em um país com uma gama enorme de descendentes afro, é difícil encontrar uma pessoa com as madeixas perfeitamente lisas. Porém, para tornar esse sonho uma realidade, alguns optam por um procedimento químico muito utilizado nos salões de beleza: a progressiva.

Depois de horas de procedimento os fios ficam lisíssimos por algumas semanas, e alguns cuidados fazem com o cabelo permaneça assim por até três meses. Quanto mais se faz a progressiva, melhor o resultado. Mas e quando bate aquela saudade dos cachos? Como trazê-los de volta?

Quando a química sair dos fios os cachos voltam (Foto: Divulgação)

Tudo depende do produto utilizado durante o tratamento que alisa o cabelo. Quanto mais o cabeleireiro passa a chapinha nos fios, maior a intensidade do liso nas madeixas, e consequentemente, mais complicado é trazer a naturalidade para o cabelo novamente. Se você tem dúvidas se realmente querer viver sem ter cabelo encaracolado, peça para o profissional não finalizar o procedimento com a chapinha, fazendo somente a escova. Dessa maneira se quiser seu cabelo natural de volta basta lavá-lo e “amassar” os fios com as mãos fazendo o uso de musse ou ativador de cachos. Depois, basta secar com um difusor.

Peça para o seu cabeleireiro não usar a chapinha (Foto: Divulgação)

Agora, se você era uma apaixonada pela progressiva e fez o procedimento diversas vezes, o único modo de ter o seu cabelo cacheado outra vez é tirando o produto dos fios. O procedimento será mais demorado, mas você pode acelerar fazendo uso de produtos que fazem limpeza profunda nos fios, já que elimina parte da química. Piscina e mar também contribuem para que a progressiva deixe de agir nas madeixas. Corte o cabelo para tirar a química de parte dele e use xampu com sal para eliminar o restante do produto. Como o sal não faz muito bem para os fios a hidratação quinzenal é essencial. Evite o uso da chapinha e do secador durante esse período que visa trazer os cachos de volta.

Se você gosta de ter cabelo cacheado não abra mão de tê-los somente para seguir a moda. Aparentemente ter madeixas encaracoladas é mais trabalhoso, mas na verdade se o seu cabelo não é naturalmente liso o trabalho é quase o mesmo, já que tratamentos para mantê-lo liso deve ser diário. No caso dos cachos creme para pentear é necessário. Além de usar produtos próprio para que o seu cabelo fique mais definido.

Recomendado para você
Beleza

Tendências de cosméticos para 2017

Beleza

Dicas de Como Fazer uma Maquiagem Indiana

Beleza

Maquiagens escuras para Natal 2017

Beleza

Receitas De Relaxamento Capilar Caseiro

Comentários
  1. FABIOLA SANTOS disse:

    quero meus cachos de volta depois de seis progressivas ,sera que vou conseguir ……………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *