Dicas para usar óculos redondo

Seja por problemas de visão ou por gosto, é possível ter muito estilo usando óculos muito divertidos e cheios de personalidade. Os óculos redondos têm esse poder! Aprenda como nesse post.

Por Redacao em 06/01/2012

 Usar óculos já foi visto como verdadeiro tormento por muitas pessoas, principalmente pela falta de opção em armações que havia antigamente. Mas, as coisas mudaram! Seja por problemas de visão ou por gosto, é possível ter muito estilo usando óculos divertidos e cheios de personalidade.  Os óculos redondos têm esse poder! Aprenda como usar nesse post.

Como usar óculos redondo (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Tendência Anos 1970

Há algumas estações, a moda dos anos 1970 invadiu as passarelas e com ela, um estilo muito peculiar e divertido de se vestir. Roupas, sapatos e acessórios ‘setentinhas’ têm feito a cabeça de muita gente. Um item que marcou essa década foi o óculos redondo, incansavelmente usado por celebridades como John Lennon e Ozzy Osbourne, por exemplo, e que se popularizou fazendo do acessório um verdadeiro marco.

Como usar óculos redondo (Foto: Divulgação)

Os óculos são peça importante e podem enriquecer de verdade o look. Mesmo quando necessários por algum problema de visão é fácil demonstrar sua personalidade e apostar na influência anos 70.

Como Usar

É importante ‘encontrar-se’ no meio dos ditos da moda. Isso quer dizer que moda é conhecer, pesquisar e observar as tendências e encontrar a própria maneira de assimilar e compor um look com tudo isso. Resumindo: encontre o seu jeito de estar na moda.

Como usar óculos redondo (Foto: Divulgação)

Mesmo assim, algumas dicas são imprescindíveis e, no caso dos óculos redondos não é diferente. Observe algumas formas do visual ficar mais harmonioso.

  1. Pertencendo os óculos a década de 1970, isso quer dizer que ele se ‘encaixa’ perfeitamente com outros elementos dessa década, como: saias e vestidos longos ou calças pantalonas;
  2. Armações em cores neutras e mais básicas ficam ótimas com a tendência color bloking, em evidência nesse verão;
  3. Armações coloridas ganham destaque por si, então a escolha de roupas em cores menos ‘gritantes’ é a melhor opção nesse caso;
  4. Os formatos de rosto que melhor se encaixam nos óculos redondos são: oval e quadrado por darem um bom contraste. Mesmo assim, isso não quer dizer que pessoas com outros formatos de rosto não podem abusar do acessório. Sentir-se bem é o que conta!

Onde Comprar

Tão importante quanto o visual, a saúde dos olhos deve ser levada a sério. Por isso, comprar os óculos redondos escuros ou de grau em uma boa ótica é a melhor pedida. É essencial que venham com proteção contra raios ultravioleta para curtir a tendência sem medo de ser feliz.

Como usar óculos redondo (Foto: Divulgação)

Os brechós também podem fornecer, entre outras coisas, uma infinidade de modelos de óculos (em especial os redondos) que foram sucesso em décadas passadas, com valores que podem fazer um bem danado para o bolso.

Vale a pena se divertir usando um bom óculos redondinho e ainda estar na moda. Experimente!

Top