Motivos que podem fazer a corrida não emagrecer

Motivos que podem fazer a corrida não emagrecer podem estar além do seu esforço físico! Correr é uma das atividades que mais secam, porém…

Por Élida Santos em 17/09/2014

Motivos que podem fazer a corrida não emagrecer podem estar além do seu esforço físico! Correr é uma das atividades que mais secam, porém é preciso prestar atenção em alguns pequenos aspectos para não se decepcionar quando a perca de peso estagnar, ou se não conseguir emagrecer com a rapidez que gostaria. São muitos os motivos que podem levar a esses resultados, sendo que o primeiro pode ser o que você come. Não adianta gastar muita energia e comer o dobro de calorias que gasta. Alimentação balanceada é necessária e vai te fazer emagrecer.

Motivos que podem fazer a corrida não emagrecer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Os Melhores Games De Corrida Virtual Para 2014

Motivos que podem fazer a corrida não emagrecer

Entre os motivos que podem fazer a corrida não emagrecer pode estar a fome que aparece depois da atividade. Depois que se faz um treino físico a pessoa tende a ficar com fome mesmo, mas é nessa hora é que você precisa se controlar e comer com sabedoria. Após atividades físicas comer proteínas ajuda muito a musculatura a se regenerar. Comer um lanchinho saudável com pão integral, uma proteína e salada, está liberado também.

Pratique corrida sempre que pode (Foto: Divulgação)

Corra o suficiente para emagrecer

O correto é começar a correr de vagar. Comece correndo 1 minuto e andando 2. Depois, aumente o tempo de corrida, até conseguir correr seguidamente uns 20 minutos. E com as semanas passando vá aumentando o tempo de corrida. Corra para queimar calorias para evoluir e conquistar mais saúde cardiovascular. Quem acha que correndo 45 minutos por semana ou fazendo duas corridas de 20 minutos não vai conseguir emagrecer nada. Para perder um quilo por semana com a corrida é necessário correr de três a quatro vezes na semana os tais 45 minutos.  Além disso, faça exercícios aeróbicos e inclua na rotina uma alimentação de até 1500 calorias, equilibrada.

Coma com responsabilidade (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Corrida é o melhor esporte para perder barriga

Você pode estar correndo e emagrecendo menos do que imagina? Acontece uma mulher de 68 Kg queima cerca de 495 calorias se correr por 45 minutos e percorrer 1.6 km a cada 10 minutos. Se você não consegue ter esse desempenho está queimando bem menos do que imagina.

Mude seu treino para perder peso

Se você fica correndo na mesma velocidade e no mesmo trajeto por semanas o seu corpo vai acostumando, o que não te faz mais queimar gordura. Não deixe o seu treino virar uma rotina. Mude o treino a cada semana e aumente o grau de dificuldade. Procure novos locais para correr, isso vai te ajudar a queimar mais calorias.

Top