Esporte é mais eficaz para mulheres do que para homens

Élida Santos 15/01/2015 Bem Estar

Esporte é mais eficaz para mulheres do que para homens de acordo com uma pesquisa recente. O levantamento concluiu que a prática de atividade física diminuiu mais os níveis de colesterol ruim (LDL) das mulheres com relação ao resultado que os homens tiveram. O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.

Esporte é mais eficaz para mulheres do que para homens (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Esportes Mais Praticados Pelas Mulheres

Esporte é mais eficaz para mulheres do que para homens

Esporte é mais eficaz para mulheres do que para homens por dar melhores resultados na saúde feminina que na masculina. O estudo levou em consideração uma análise que durou nove anos. Cerca de nove mil voluntários participaram do levantamento, sendo que todos eram completamente sedentários e com idades entre 45 e 64 anos. As mulheres desse grupo conseguiram diminuir muito os níveis de LDL e melhoraram o quadro geral da saúde.

Atividades para mulheres faz um bem maior (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Roupa Casual E Social: Diferenças, Qual Escolher

Atividades físicas não fez diferença nos exames periódicos

De acordo com o estudo, as atividades físicas não fizeram diferença nos exames periódicos. De acordo com a coordenadora da Universidade, Keri Monda, “as mulheres tiveram um resultado melhor devido à questão hormonal”. Apesar dos homens emagrecerem com maior facilidade que as mulheres justamente por não terem tantas mudanças hormonais.

Pratique atividades físicas sempre (Foto: Divulgação)

Tempo de atividade física diária interfere nos resultados

Segundo a pesquisa, para cada 60 minutos de exercício moderado (caminhadas leves, musculação ou boliche) e cada 30 minutos de atividade intensiva (basquete, caminhadas em trilhas ou dança moderna) semanais, o resultado de redução do colesterol foi de 3,97 mg/dL em mulheres brancas, e 10,55 mg/dL entre as negras.

Mulheres ficam mais saudáveis com atividades físicas (Foto: Divulgação)

Melhorar alimentação

A atividade física melhora muito, mas se for aliada a reeducação alimentar isso será ainda melhor. Se reeducar para se alimentar de um jeito melhor é uma forma de melhorar a sua saúde e seus índices de colesterol no sangue, entre outros índices. Comer menos alimentos com alto teor de gordura e mais alimentos deliciosos e mais naturais ajuda muito as pessoas que necessitam melhorar sua saúde.

Outros artigos

Curso Supletivo Acelerado Futura

07/03/2011

Curso Supletivo Acelerado Futura

Para quem não pode terminar o estudo na idade escolar correta por diversos motivos, e agora deseja concluí-lo, a escola preparatória Futura oferece curso supletivo...

Como escrever uma carta de apresentação

29/03/2012

Como escrever uma carta de apresentação

[caption id="attachment_418810" align="aligncenter" width="400" caption="A carta de apresentação serve para você justificar os motivos pelos quais merece ser escolhi...