Morre Chi Cheng, baixista do Deftones

Chi Cheng, baixista do Deftones, morreu neste sábado (14), após permanecer 5 anos em coma. O músico, que tinha 42 anos, sofreu um acidente…

Chi Cheng, baixista do Deftones, morreu neste sábado (14), após permanecer 5 anos em coma. O músico, que tinha 42 anos, sofreu um acidente de carro quase fatal em novembro de 2008 e desde então perdeu a consciência.

Chi Cheng faleceu aos 42 anos de idade. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Relembre a história do Rock in Rio

O acidente e a morte de Chi Cheng

De acordo com um comunicado deixado no Facebook pela família, o coração de Chi Cheng parou repentinamente. Em nota, os parentes agradeceram o carinho dos fãs nos últimos anos, mas não deram detalhes sobre as causas da morte do baixista.

Chino Moreno, vocalista do Deftones, usou o Facebook para falar sobre o falecimento do companheiro de banda: “Descanse em paz, Chi Cheng”, escreveu.

Chi Cheng sofreu um acidente de carro no dia 3 de novembro de 2008, em Santa Clara (Califórnia). Na época, ele tinha 38 anos, estava no banco de passageiro e não usava cinto de segurança. Por causa disso, o baixista acabou sendo arremessado do veículo. Sua irmã, que estava ao volante, sofreu ferimentos leves e conseguiu se salvar.

Chi Cheng estava tento melhoras nos últimos tempos. (Foto:Divulgação)

Amigos, fãs e familiares criaram um site em homenagem a Chi Cheng, no qual publicavam mensagens de apoio e arrecadavam doações para dar conta dos gastos da internação do músico. A banda Deftones também chegou a realizar shows beneficentes para arrecadar dinheiro para o tratamento de Cheng. Em 2009, o estado de Chi Cheng evoluiu para “semiconsciente”.

Por causa de sua melhora significativa, o baixista do Deftones se manteve estável e sem a ajuda de aparelhos. Apesar de não falar, ele conseguiu mover algumas partes do corpo.

Leia Também:  Morte de John Lennon completa 34 anos

A carreira de Chi Cheng

Chi Cheng foi um dos primeiros integrantes do Deftones. A banda de metal alternativo foi formada em 1988 e, curiosamente, a sua origem também está ligada a um acidente de carro. Aos 16 anos, o guitarrista Stephen Carpenter foi atropelado e aproveitou o repouso no hospital para treinar guitarra. No período em que passou hospitalizado, teve a ideia de fundar uma banda de metal.

A banda Deftones é uma grande representante do metal alternativo. (Foto:Divulgação)

O grupo Deftones teve em sua primeira formação: Chi Cheng, Chino Moreno, Stephen Carpenter e Abe Cunningham. Depois do acidente de carro, quem assumiu o baixo foi Sergio Veja. A banda vendeu 7 milhões em todo mundo e é um importante nome do metal norte-americano.

Algumas músicas foram responsáveis por consagrar o grupo Deftones, como “Change”, “Sextape”, “Diamond eyes” e “Be Quiet And Drive”. Enquanto esteve na banda, Chi Cheng sempre foi uma figura marcante, por causa da sua vasta cabeleira e corpo repleto de tatuagens.

Veja também: Shows Credicard Hall 2011-2012

Top