Bandas e músicos que demoraram para fazer sucesso

É normal surgirem grandes fenômenos mundiais ou nacionais na música, são aqueles artistas, ou bandas que estouram da noite para o dia por causa…

Por Redacao em 22/12/2011

É normal surgirem grandes fenômenos mundiais ou nacionais na música, são aqueles artistas, ou bandas que estouram da noite para o dia por causa de um single que deu certo, e caiu no gosto do público, no entanto, não funciona desta maneira sempre. Existem bandas que após muitas tentativas de engrenar de vez conseguem o seu tão sonhado lugar ao sol, e geralmente, isto não acontece da noite para o dia, leva anos até que os músicos sejam reconhecidos e sua música cai no gosto geral do publico, acompanhe algumas bandas que demoraram a fazer sucesso, entretanto atualmente são consagradas do público.

U2
Quem tem ideia da proporção de sucesso que a banda de Bono Vox tem, nem imagina o quanto foi difícil conquistar um espaço na mídia. Foi apenas no terceiro álbum da banda, chamado “War”, que as coisas começaram a dar certo para os músicos. No ano seguinte, o disco “Unforgettable Fire” que continha o hit Pride (In the Name of Love) impulsionou de vez a carreira da banda. A apresentação da banda no prestigiado festival “Live AID” no ano de 1995 deu a visibilidade necessária aos músicos, que só precisaram lançar um disco de impacto para se firmarem, o que de fato aconteceu com o disco “The Joshua Tree” do ano 1987.

 

R.E.M.
A banda é um exemplo de calma para se chegar lá, pois demorou vários anos até fazer de fato sucesso, porém sempre fazendo as escolhas certas com muita paciência. O R.E.M. lançou cinco discos antes de alcançarem a fama, entretanto os discos eram elogiados pela crítica, e ouvido por muitos universitários na época. O contrato com uma grande gravadora aconteceu, e o disco lançado foi “Green” em 1988, dando uma boa visibilidade a banda. No ano de 1991 com o sétimo álbum “Out of Time”, e o hino da banda “Losing My Religion” a banda engrenou de vez. Recentemente o grupo anunciou seu fim após 30 anos de estrada.

 

Green Day
A banda de punk Green Day possui mais de 20 anos de carreira, porém precisou de muita correria para alcançar o tão sonhado estrelato. O Green Day passou três anos no anonimato em busca da fama, e alcançou o reconhecimento após o sucesso estrondoso do álbum “Dookie”. O álbum foi lançado em 1994 chegou ao segundo lugar da Billboard – e até hoje, vendeu 15 milhões de cópias em todo o mundo.

 

Red Hot Chili Peppers
A mistura de funk e pós-punk sempre chamou a atenção do público, no entanto a banda demorou a se firmar de vez no cenário do Rock. Após o lançamento de três álbuns, que fizeram pouco “barulho”, mas que de algum modo chamavam a atenção do público, a banda contratou o produtor Rick Rubin e apostaram tudo na gravação de um novo disco. O disco Blood Sugar Sex Magik abriu as portas para a consagração da banda.

Top