Momentos Opostos Dão o Tom do Duelo de Tricolores entre Bahia e Fluminense

Redacao 18/09/2011 Futebol

Em Salvador, Fluminense tenta fazer a quina no Brasileirão

Conhecido dos torcedores cariocas pelos grandes trabalhos realizados na Cidade Maravilhosa, o técnico Joel Santana dirige o Bahia pela terceira vez no Brasileirão e tenta sua primeira vitória justamente contra uma equipe do Rio de Janeiro, o Fluminense, domingo, às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador. Por sua vez, o técnico Abel Braga tenta engatar a quinta vitória consecutiva à frente do Tricolor carioca para se consolidar entre os primeiros da competição.

Momento delicado no Bahia

Na 17ª colocação, com 24 pontos, o Tricolor de Aço convive com o fantasma do rebaixamento e necessita desesperadamente de uma vitória no domingo para deixar a zona da degola. Em caso de nova derrota, a equipe baiana pode terminar a rodada na penúltima colocação do torneio. Para piorar as coisas, o Bahia não pode nem levar em conta o fato de atuar em casa, já que é o time que menos venceu como mandante: apenas duas vitórias em 11 jogos.

Para o duelo, Joel Santana não deve contar com o meia Ricardinho, que tem sofrido com dores no tendão. Assim, Carlos Alberto será o principal responsável pelo setor de criação da equipe. Em contrapartida, o atacante Reis, contratado junto ao Cruzeiro, teve a documentação regularizada e pode estrear.

Tricolor carioca voando baixo

Ao contrário do período conturbado vivido pelo rival, o Fluminense comemora seu melhor momento desde o início do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias seguidas, o Tricolor saltou da 11ª posição para o quinto lugar e começa a sonhar com uma vaga na Libertadores e até mesmo com a conquista do bicampeonato.

O fato de encarar um adversário em situação complicada não ilude os jogadores. Na visão do volante Edinho, o Fluminense encontrará muita dificuldade no domingo. “Pela situação do Bahia, acredito que esse jogo será mais difícil do que o que foi contra o Corinthians. Por isso, precisamos ter cuidados e muita atenção para sair de lá com um bom resultado”, disse ele.

Com as ausências de Mariano e Diogo, suspensos, o técnico Abel Braga confirmou as entradas de Wallace na lateral e de Rodrigo no meio. O artilheiro Fred, cortado da Seleção Brasileira por conta de uma lesão na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e está confirmado.

Ficha técnica:

BAHIA X FLUMINENSE

Domingo, às 18h, no estádio Pituaçu, em Salvador

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Danny Morais e Dodô (Maranhão); Fabinho, Fahel, Hélder e Carlos Alberto; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo, Marquinho e Lanzini; Ciro e Fred. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Vicente Romano Neto (SP) 

Outros artigos

Adesivos de Parede Para Quarto de Menina

13/07/2010

Adesivos de Parede Para Quarto de Menina

Preparamos essa matéria para falar um pouco mais sobre os adesivos de parede para quartos de menina, onde cada tipo de adesivo pode demonstrar ainda mais sobre a...

Mitsubishi Lancer 2012: fotos, preços

24/11/2011

Mitsubishi Lancer 2012: fotos, preços

Ao longo dos anos, algumas montadoras de veículos do mundo conseguiram alcançar um patamar de sucesso de dar inveja a muitas outras. Uma delas é a Mitsubishi que...