Momentos Opostos Dão o Tom do Duelo de Tricolores entre Bahia e Fluminense

Baianos tentam vitória para deixar zona do rebaixamento. Já os cariocas sonham com a quinta vitória seguida para entrar na briga pelo título […]

Em Salvador, Fluminense tenta fazer a quina no Brasileirão

Conhecido dos torcedores cariocas pelos grandes trabalhos realizados na Cidade Maravilhosa, o técnico Joel Santana dirige o Bahia pela terceira vez no Brasileirão e tenta sua primeira vitória justamente contra uma equipe do Rio de Janeiro, o Fluminense, domingo, às 16h, no estádio Pituaçu, em Salvador. Por sua vez, o técnico Abel Braga tenta engatar a quinta vitória consecutiva à frente do Tricolor carioca para se consolidar entre os primeiros da competição.

Momento delicado no Bahia

Na 17ª colocação, com 24 pontos, o Tricolor de Aço convive com o fantasma do rebaixamento e necessita desesperadamente de uma vitória no domingo para deixar a zona da degola. Em caso de nova derrota, a equipe baiana pode terminar a rodada na penúltima colocação do torneio. Para piorar as coisas, o Bahia não pode nem levar em conta o fato de atuar em casa, já que é o time que menos venceu como mandante: apenas duas vitórias em 11 jogos.

Para o duelo, Joel Santana não deve contar com o meia Ricardinho, que tem sofrido com dores no tendão. Assim, Carlos Alberto será o principal responsável pelo setor de criação da equipe. Em contrapartida, o atacante Reis, contratado junto ao Cruzeiro, teve a documentação regularizada e pode estrear.

Tricolor carioca voando baixo

Ao contrário do período conturbado vivido pelo rival, o Fluminense comemora seu melhor momento desde o início do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias seguidas, o Tricolor saltou da 11ª posição para o quinto lugar e começa a sonhar com uma vaga na Libertadores e até mesmo com a conquista do bicampeonato.

O fato de encarar um adversário em situação complicada não ilude os jogadores. Na visão do volante Edinho, o Fluminense encontrará muita dificuldade no domingo. “Pela situação do Bahia, acredito que esse jogo será mais difícil do que o que foi contra o Corinthians. Por isso, precisamos ter cuidados e muita atenção para sair de lá com um bom resultado”, disse ele.

Leia Também:  Presidente do Fluminense confirma Wagner e Wellington Nem para 2012

Com as ausências de Mariano e Diogo, suspensos, o técnico Abel Braga confirmou as entradas de Wallace na lateral e de Rodrigo no meio. O artilheiro Fred, cortado da Seleção Brasileira por conta de uma lesão na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico e está confirmado.

Ficha técnica:

BAHIA X FLUMINENSE

Domingo, às 18h, no estádio Pituaçu, em Salvador

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Danny Morais e Dodô (Maranhão); Fabinho, Fahel, Hélder e Carlos Alberto; Jones e Souza. Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Rodrigo, Marquinho e Lanzini; Ciro e Fred. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Vicente Romano Neto (SP) 

Top