Para retomar o embalo, Vasco visita o ameaçado Atlético Paranaense

Na segunda colocação, com 50 pontos, equipe vascaína tenta a vitória para permanecer entre os líderes. Furacão luta desesperadamente contra o rebaixamento

Meia Felipe, do Vasco, e o volante Deivid, do Furacão, devem fazer duelo à parte na Arena da Baixada

De olho na liderança do Brasileirão, o Vasco tem uma boa oportunidade de voltar a vencer na competição. Depois da goleada sofrida diante do Internacional no último domingo, a equipe cruzmaltina espera se aproveitar do momento de desespero do antepenúltimo colocado Atlético Parananese, para conquistar os três pontos, quinta, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Enquanto o time cariova figura entre os primeiros colocados do Brasileirão e segue firme na luta pelo título, a sitaução do Furacão paranaense é assustadora. Na 18ª posição, com apenas 27 pontos, o Atlético possui apenas seis vitórias até aqui no torneio e está cada vez mais próximo do rebaixamento à Série B.

Trem bala pronto para voltar a vencer

Para se reabilitar da derrota na última rodada, o Vasco não deve ter muitas alterações na equipe titular. A única novidade deve ser o retorno do zagueiro Dedé, pode reforçar a zaga vascaína depois de servir a Seleção Brasileira em dois amistosos internacionais.

Se por um lado o técnico Cristóvão Borges comemora o retorno na zaga, por outro ainda não poderá contar com o meia Juninho Pernambucano, que segue se recuperando de uma lesão. Dessa forma, Felipe e Diego Souza continuam como os principais atletas de armação do time.

Apesar da situação ruim que vive o Furacão, o goleiro Fernando Prass acredita que o Vasco encontrará dificuldaes em Curitiba. “Pela situação que o adversário vive na tabela, o jogo será truncado e muito difícil, até porque o Atlético-PR joga em casa. Vamos ter um jogo de muita luta na quinta-feira, muito contato físico e não vai faltar disposição da nossa parte”, prometeu Prass.

Continuar Lendo  Conheça o Kashiwa Reysol, adversário do Santos na semifinal do Mundial

Zaga do Furacão desfalcada

O técnico Antonio Lopes terá dois importantes desfalques no sistema defensivo. Os zagueiros Fabrício, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, e Manoel, expulso na última partida, estão de fora do confronto. Gustavo Araújo e Rafael Santos devem formar a dupla de zaga atleticana.

Outro que deve continuar defalcando o Furacão é o atacante Guerrón, defendendo a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias para o Mundial de 2014. Assim, Nieto e Marcinho devem ser os comandantes de ataque dos paranaenses.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X VASCO

Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Gustavo Araújo, Rafael Santos e Heracles; Renan, Deivid, Cléber Santana e Paulo Baier; Marcinho e Nieto. Técnico: Antonio Lopes

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Siva e Jumar; Rômulo, Felipe Bastos, Diego Souza e Felipe; Éder Luis e Alecsandro. Técnico: Cruistóvão Borges

Top