Ceará x Cruzeiro: duelo dos desesperados em Fortaleza

O encontro entre Ceará e Cruzeiro, domingo, às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pode ser crucial para definir o destino das duas…

No primeiro turno, Montillo marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Ceará por 1 a 0

O encontro entre Ceará e Cruzeiro, domingo, às 17h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pode ser crucial para definir o destino das duas equipes na próxima temporada: a permanência na Série A ou o descenso para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Ameaçados pelo rebaixamento, cearenses e cruzeirenses fazem um daqueles jogos classificados como confronto direto. Na 16ª colocação, com 39 pontos, o Cruzeiro está apenas uma posição à frente do rival Ceará, que integra a zona da degola, com 38 pontos.

Vitória dos mineiros, no domingo, combinada com derrota do Atlético Paranaense para o América Mineiro, garante a Raposa na primeira divisão. Já um triunfo dos cearenses, coloca os cruzeirenses na zona do descenso e deixa a definição para a última rodada. No caso de a partida terminar empatada, a decisão também fica para a 38ª rodada, mas o Cruzeiro pode permanecer fora da zona da degola, desde que o Atlético não derrote o América.

Raposa com reforços na zaga

A principal novidade do Cruzeiro para o decisivo confronto é o setor defensivo. Com os retornos dos zagueiros Victorino e Naldo, que voltam de suspensão, e Léo, recuperado de uma lesão, o técnico Vagner Mancini terá força máxima para montar sua zaga.

Com a necessidade de vencer para não depender de outros resultados, o volante Fabrício espera não precisar ter de fazer contas para escapar da degola. “Temos que ir para lá pensando em somar pontos. A gente sabe que não pode perder. Vamos tentar a vitória a todo custo, assim como o Ceará, mas não podemos perder, senão, temos que ver outros resultados, fazer contas. Então, o negócio é ganhar. Vamos para lá com este pensamento”, afirmou o volante ao site oficial do clube mineiro.

Leia Também:  Palmeiras vence o Ceará, encerra jejum e ameniza a crise

Vovô tem desfalque no ataque

Diante deste cenário, os donos da casa partirão para cima e apostam na força de sua torcida para faturar os três pontos. Para o duelo, o técnico Dimas Filgueiras não contará com o atacante Felipe Azevedo, autor dos três gols na vitória sobre o Grêmio, no último domingo. Assim, o Ceará deve ir a campo com Washington ao lado de Osvaldo no comando de ataque.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CRUZEIRO

Ceará:Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueiras

Cruzeiro:
Fábio; Marquinhos Paraná, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Montillo; Farías e Wellington Paulista (Anselmo Ramon). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Top