Chás que aquecem e não engordam

Durante os dias mais frios do ano o que a maioria das pessoas quer é se manter quentinho e ficar confortável. Comer algumas guloseimas…

Durante os dias mais frios do ano o que a maioria das pessoas quer é se manter quentinho e ficar confortável. Comer algumas guloseimas durante esse período acaba sendo inevitável e o resultado da falta de atividade física e aumento da ingestão calórica pode ser o ganho de peso.

Os chás são ótimas opções para substituir as guloseimas gordurosas do inverno. (Foto: divulgação)

Felizmente é possível apostar em algumas bebidas de poucas calorias, capazes de ajudar a manter o corpo aquecido sem o risco de ganhar alguns quilinhos a mais. Saiba mais e conheça os chás que aquecem e não engordam.

Por que as pessoas engordam no inverno

Durante o inverno é completamente natural ocorrer uma mudança dos hábitos alimentares. Geralmente o apetite é maior durante os dias frios, e as pessoas acabam dando preferência para alimentos mais gordurosos e calóricos, ao invés das frutas, verduras e outras comidas mais leves.

De acordo com os estudiosos no assunto, essa mudança comportamental é o resultando da necessidade do organismo em se adaptar a temperatura mais baixa do ambiente. Como a gordura funciona como um isolante térmico natural, o corpo entende que uma forma bastante eficiente de nos manter aquecidos é aumentando o tecido adiposo.

No inverno acaba sendo inevitável comer alguns pratos que engordam. (Foto: divulgação)

Chás que aquecem e não engordam

Uma opção eficiente para substituir as comidas gordurosas de forma inteligente e continuar com o corpo aquecido, sem se remoer de culpa ou medo de ganhar alguns quilinhos, é optar pelos chás emagrecedores. Os mais indicados são:

  • Chá de Camellia sinensis (chá verde, branco, vermelho e amarelo);
  • Chá de Hibiscus.

Esses dois chás são sucesso no verão, quando devem ser consumidos gelados. Mas quando preparados com água quente ficam uma delícia e ainda promovem uma sensação agradabilíssima. Além de possuírem baixíssimas calorias, essas bebidas são termogênicas, facilitando a perda de peso, além de ainda estimular o funcionamento do sistema imunológico.

Leia Também:  Banho de creme para cabelo: como fazer

Uma dica é dar preferência aos produtos em pó solúveis, que além de serem mais saborosos e práticos, são enriquecidos com substâncias importantes para a saúde, como os antioxidantes, que combatem os radicais livres.

O chá de camélia mantém o corpo aquecido e ajuda a emagrecer. (Foto: divulgação)

Durante a época mais fria do ano é bastante comum as pessoas ganharem alguns quilinhos a mais, devido ao aumento do apetite, diminuição da atividade física e mudanças naturais do hábito alimentar. Felizmente é possível contar com os benefícios do chá de hibisco e de camélia que, além de serem deliciosos e ajudarem a manter o corpo aquecido, ainda são termogênicos e estimulam a perda de peso.

 

Top