Como combinar tons neutros

Mulheres adoram ter um guarda-roupa bem colorido, mas no meio desse mundo de cores, também, encontramos os tons neutros. Além de serem clássicos, como…

Mulheres adoram ter um guarda-roupa bem colorido, mas no meio desse mundo de cores, também, encontramos os tons neutros. Além de serem clássicos, como o preto e branco, também, podem ser os novos queridinhos, como os nudes. Esse trio proporciona muitos looks interessantes.

Você sabe como usar os tons clássicos em modelitos monocromáticos? Separamos três categorias, com três modelos para cada ocasião, sendo elas, dia a dia, traje coquetel e traje festa. Por serem de em uma só cor, a tarefa não fica tão difícil. É preciso conhecer algumas dicas e truques para ter um visual incrível  em tons neutros. Vamos lá!

Nude

Dia a Dia: peças de tons nude devem vir acompanhadas por sapatos da mesma tonalidade. Sapatilhas estão liberadas. Procure por pares que iluminem o visual,  como  sapatilhas com brilho, furos, recortes. Dá para trocar a sapatilha por sandálias baixas e coloridas, aposte nas cores fúcsia e azul-turquesa. Os acessórios podem seguir a linha dos calçados, com recortes e vazados.

Traje Coquetel: por ser uma ocasião mais formal, a vestimenta precisa de enfeites e detalhes discretos. Os sapatos podem ser peep toes ou de bico fino. Sapatos com detalhes de metal ou então em estampa de cobra puxando para o rosa, ficam incríveis. Opte pelos tons rosados.

Traje Festa: em ocasiões como casamentos e festas, os vestidos longos na tonalidade nude, pedem por sapatos na mesma cartela de cores. Sapatos ou sandálias com brilhos e em tons rosados são escolhas perfeitas. Os acessórios que combinam com esse tipo de ocasião são os de tonalidade puxados pro roxo, as ametistas ou então pedras como safira e rubi.

Branco

Continuar Lendo  Dicas para parecer mais magra

Dia a Dia: os vestidinhos brancos, de algodão, são excelentes escolhas para o dia a dia. Para completar, aposte nas sandálias com saltos grossos ou solado rústico, como os de corda e madeira, se quiser ainda mais conforto, opte pelas sandálias baixas ou alpargatas. As espadrilhas funcionam, perfeitamente, aqui também! Acessórios em tons dourados, braceletes e pulseiras em cores como o azul-turquesa e o coral, além de materiais e pedras diferentes, dão um up no estilo.

Traje Coquetel: em eventos formais como este, o  vestido branco pode ter nos pés sapatos em tons metalizados, com detalhes em dourado. Além dos metálicos, a estampa de cobra, também, pode fazer bonito. Aposte nos tons acinzentados para uma aparência  mais sóbria. Acessórios e jóias em ouro amarelo são complementos certeiros.

Traje Festa: o vestido longo branco é sofisticado e elegante por si só. Para torná-lo ainda mais sofisticado, aposte em sandálias ou sapatos com saltos bem altos e em efeitos metalizados. As cores devem  passar pelo prata, cinza chumbo e grafite. Jóias e acessórios imploram por brilho. Vá de brilhantes e strass.

Preto

Dia a Dia: o preto, no cotidiano, pode envolver o ambiente de trabalho. Opte por sandálias em couro marrom, se você for mais discreta, ou então, de cor ao visual, usando vermelho, verde ou azul nos pés. Combine  com braceletes ou pulseiras coloridas.

Traje Coquetel: nesta ocasião, o pretinho básico é uma ótima pedida. O tubinho preto é uma peça muito prática e versátil, e pode ser usado com sapatos coloridos. Os acessórios podem ter cores, também, com pedras coloridas.

Traje Festa: o longo preto permite cores nos pés,  mais vibrantes, como o vermelho ou os tons de roxo. Saltos altos são essenciais para manter a postura elegante. As jóias e acessórios podem ser grandes, com brincos pendurados e longos e maxicolares, bem como, mistura de pedras, como as pérolas e os brilhantes.Imagens: polyvore.com; google.com

Top