Dicas de brincadeiras para chá de bebê

A comemoração da chegada do bebê é um momento muito especial e deve ser celebrado com muita alegria e junto de pessoas especiais como…

Por Editorial MDT em 20/11/2012

A comemoração da chegada do bebê é um momento muito especial e deve ser celebrado com muita alegria e junto de pessoas especiais como amigos e familiares. Para deixar a ocasião ainda mais divertida, confira dicas de brincadeiras para chá de bebê.

Confira dicas de como organizar chá de bebê.

Brincadeiras clássicas, como adivinhar o presente, não saem de moda. (Foto: divulgação)

Adivinhe o presente

Essa é uma brincadeira clássica, porém muito divertida. A mamãe deve descobrir qual o presente e quem o trouxe. Caso erre nos palpites, deve cumprir uma prenda escolhida pelo convidado dono do presente.

Fralda surpresa

No início da festa pregue uma fralda pequena na roupa de cada convidado. É importante orientar que esta é uma brincadeira surpresa e que será revelada apenas no final da festa. Depois que todos estiverem se divertido, peça para que cada um abra sua fralda. Uma delas estará suja com chocolate e o sortudo ganhará um prêmio.

Vista o bebê

Bebês bonecas são distribuídos para um grupo de participantes, que deve tentar vesti-los o mais rápido possível. Os outros convidados auxiliam como júri, verificando cada peça colocada de forma incorreta e cada detalhe esquecido, para que sejam descontados pontos.

As brincadeiras deixam a ocasião mais divertida. (Foto: divulgação)

Palavra proibida

O organizador deve distribuir colares feitos com fita e chupeta ou alfinete de bebê como pingente. A partir do momento em que o convidado receber o colar, fica proibido de dizer uma palavra previamente combinada (como “bebê” ou o nome da gestante). Quem for pego dizendo a palavra proibida, deve dar seu colar para a pessoa que a flagrou, além de cumprir um castigo. Quem tiver mais colares, no final da festa, ganha um brinde.

Levar o espermatozoide ao óvulo

Essa é a versão mais delicada e maternal da brincadeira de “pregar o rabo no burro”. Os preparativos são bem fáceis e consiste em desenhar, numa cartolina, um ovário com um óvulo dentro. O desenho deve ser fixado na parede. Outro objeto pontudo, que possa ser fixado no cartaz por uma fita dupla-face, deve ser enfeitado como um espermatozoide. Vence quem conseguir, de olhos vendados, colocar o espermatozoide no óvulo.

Bebê ovo

No início da festa cada convidado ganha um ovo de presente (preferencialmente de plástico), que deve ser cuidado como se fosse uma criança. Caso o participante descuide de seu ovo, outra pessoa que o tenha avistado pode “adotá-lo”. Ganha a pessoa que tiver maior número de ovos.

Corrida de mamadeiras

Cada participante recebe uma mamadeira cheia de leite (ou qualquer outra bebida) e começa a mama-la como um bebê. Quem beber tudo mais rápido ganha um prêmio.

Veja fotos de bolos para chá de bebê.

Caprichar nos preparativos e brincadeiras da festa é importante. (Foto: divulgação)

O chá de bebê é uma ocasião bastante especial, pois, além de ganhar presentes para o enxoval do pequenino, é possível dividir toda a felicidade de aumentar a família com pessoas queridas. Apostar em brincadeiras é uma maneira de tornar esse momento mais divertido e facilitar a interação entre os convidados.

Top