Modelos de vestidos anos 70

Os anos 70 foi uma época marcada por grandes transformações sociais e comportamentais. A década começou após a realização do Woodstock em 1969, considerado…

Por Isabella Moretti em 21/05/2013

Os anos 70 foi uma época marcada por grandes transformações sociais e comportamentais. A década começou após a realização do Woodstock em 1969, considerado um dos maiores festivais de música do mundo.

Vestidos coloridos e estampados marcaram os anos 70 (Foto:Divulgação)

A juventude dos anos 70 tinha muita expressão e personalidade. Os jovens eram embalados pelo lema “sexo, drogas e rock’n’roll”. Artistas como Janis Joplin, Jim Morrison e Jimmy Hendrix foram verdadeiros ícones da época.

Além da ascensão do movimento hippie, a década de 70 também foi marcada pela agressividade do punk e pelo colorido da discoteca.

Saiba mais: Roupas Anos 70: Fotos

Moda feminina dos anos 70

O movimento hippie teve grande influência nas tendências de moda dos anos 70. As pessoas se inspiraram na ideia de ‘paz e amor’ para compor um look despojado e sem apelo ao consumismo.

Quem era adepto ao estilo hippie nos anos 70, tinha o costume de usar roupas coloridas, estampadas e bem soltas. Os acessórios também eram fundamentais para o público feminino, como é o caso dos brincos de pena, colares com mandalas e as faixas finas usadas no meio da testa.

Janis Joplin foi influência de moda e comportamento. (Foto:Divulgação)

O estilo punk surgiu em 1975 e foi responsável por revolucionar o visual das pessoas que gostavam de rock. Jeans rasgado, jaqueta de couro com rebites e correntes foram algumas peças marcantes do estilo. Para as mulheres punks, uma grande inspiração foi Joan Jett, integrante da banda The Runaways.

Em 1977, o filme “Os Embalos de Sábado à Noite” serviu para lançar novas tendências para a época vinculada ao estilo hippie. O longa-metragem destacava o personagem de John Travolta, nos tempos da discoteca. As atrizes que participaram do filme também foram responsáveis por lançar tendências.

Vestidos dos anos 70: modelos

Na segunda metade da década, as influências foram ditadas pelo filme “Os Embalos de Sábado à Noite” . (Foto:Divulgação)

As mulheres que eram adeptas ao estilo hippie apostavam em vestidos longos, soltos e estampados. Os detalhes artesanais também se destacavam nas peças.  A interferência de brilhos e plumas também é uma marca da época. Os vestidos hippies apresentam até hoje fortes influências indianas e ciganas.

A moda feminina dos anos 70 reconheceu a ascensão da disco music. Os vestidos usados pelas mulheres eram estampados e, muitas vezes, curtos. As peças também eram marcadas pela grande quantidade de brilho e cores vibrantes. Nesta época, algumas mulheres abriram mão do tradicional vestido para aderir à calça boca de sino.

Outra influência da moda feminina nos anos 70 foi a série “As Panteras”. Todas as mulheres queriam ser como as atrizes Kate Jackson, Farrah Fawcett e Jaclyn Smith.

Veja também: Moda nos Anos 70: Roupa, Estilo e Atitude

Fotos de vestidos anos 70

Confira a seguir uma seleção de fotos de vestidos dos anos 70:

Top