Modelos de sapatos sociais para homens 2015

PUBLICIDADE

Confira Modelos de sapatos sociais para homens 2015.  Sapatos sociais são indispensáveis no guarda roupa masculino, são necessários em eventos formais que exigem look com produções sociais, formadas por camisa+calça de alfaiataria, ternos e afins. Se o solado do sapato for mais descontraído, de madeira por exemplo, podem ser usados para ocasiões mais descontraídas mas com ainda um toque de requinte como ir a um shopping, aniversário e outras ocasiões desse tipo que possam acontecer de dia.

Confira: Coleção Renner inverno 2014

Modelos de sapatos sociais para homens 2015 - Sapatos sociais, quais modelos estão na moda 2015? como usar? fique por dentro disso tudo com a gente (Foto: Divulgação)

Modelos de sapatos sociais para homens 2015

Existem diversos modelos de sapatos sociais para homens 2015 confira:

PUBLICIDADE

Sapato Oxford:

Foi o primeiro sapato amarrado com cadarços e introduzido na Inglaterra em 1640 entre os estudantes da Universidade de Oxford. Podem ser de couro ou de camurça, geralmente seu bico é mais afinado e longo e com uma costura separando a ponta do resto do calçado. Eles são mais formais e podem ser usados com ternos em ocasiões como casamentos.

Leia também: Sapato masculino para casamento

É importante saber adequar seu look ao sapato (Foto: Divulgação)

Sapato Monk:

PUBLICIDADE

É um sapato derivado dos sapatos dos Monges usados desde o século XV. Em termos de formalidade ele está entre o Oxford e o Derby. É um sapato sem cadarços, reconhecido pela fivela de metal lateral na parte superior do sapato. Combina com ternos e trajes sociais.

O modelo derby é bastante sofisticado (Foto: Divulgação)

Sapato Derby:

PUBLICIDADE

É derivado do Oxford, mas surgido no século XIX. É um sapato de cadarços e pode ser de bico mais quadrado, sem a divisória na ponta do sapato. É menos formal que o modelo Oxford, podendo ser usado com costume, blazer e calça sem gravata. Também pode ser usado com jeans dependendo do modelo e da ocasião.

Sapato Mocassim:

É um sapato confortável, conhecido por sua flexibilidade e presença de bolinhas de borracha no solado para evitar que o sapato escorregue. É um sapato casual e esportivo que fica bem com bermudas e calça jeans. Não combina com meias.

PUBLICIDADE

Leia mais: Os estilos masculinos que nunca saem de moda

O modelo monk é bastante irreverente (Foto: Divulgação)

Sapato Loafer:

É um sapato fechado, sem cadarço e sem fivela, que se distingue por uma faixa de couro com um desenho vazado na área superior do peito do pé.  Ele vai bem com calça jeans combinada com camisa pólo.

PUBLICIDADE

Algumas dicas podem te ajudar na hora de usar o sapato social:

  • Meia social só combina com sapato social.
  • Para não errar: meia social preta e sapato preto
  • Para ocasiões formais, sapato social e meia social
  • Não é indicado o uso de meia colorida com sapato social

Modelos de sapatos sociais para homens 2015 Fotos

Confira fotos de modelos de sapatos sociais para homens 2015:

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.