Cores de batons para a estação mais quente do ano

O verão acalenta a vontade de viver e de ser feliz. Por isso, as suas cores são sempre alegres e destacadas. E não é…

O verão acalenta a vontade de viver e de ser feliz. Por isso, as suas cores são sempre alegres e destacadas. E não é diferente na maquiagem: a mulher, para se sentir mais calorosa e sensual, usa cores fortes no verão, principalmente na boca. No entanto, é preciso ter certos cuidados ao se maquiar. A regrinha básica: “olhos tudo, boca nada e boca tudo, olhos nada” sempre deve ser seguida. Então, saiba quais são as cores de batons para a estação mais quente do ano.

O que mais chamou a atenção nos grandes desfiles foram os batons alaranjados, que destacam bastante as bocas femininas e podem ser usados por mulheres com qualquer tonalidade de pele. Nas de pele bem branca, o laranja causa um contraste incrível enquanto deixa as peles morenas, negras e mulatas ainda mais quentes. Entretanto, como a cor é forte, não exagere no resto da maquiagem. Nos olhos, apenas o delineador e o rímel são o suficiente e não use blush muito avermelhado ou da mesma cor do batom, pois isso pesará a sua produção.

O batom laranja traz alegria e vivacidade aos rostos femininos. (Foto: Divulgação)

Contudo, se você for mais discreta e não quer apelar para um laranja muito berrante, a solução é escolher um batom coral, que é o laranja com toque rosado. Assim, a maquiagem fica mais leve e delicada.

Na estação mais quente do ano, o rosa não poderia ficar de fora. Qualquer um pode ser usado sem medo, desde o clarinho até o pink. O importante é que você se sinta bem com ele e que ele esteja combinando com o resto da sua make.

O rosa nunca sai da moda. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, se você preferir deixar os seus olhos mais em evidência, os batons nude continuam nas passarelas. Para tanto, use o nude com tom puxado para o bege, que dá o efeito de boca apagada, destacando o seu olhar. Por outro lado, o nude com tom rosado é perfeito para as peles bronzeadas, que ganham um aspecto saudável e natural.

Para valorizar os olhos, prefira os batons nude. (Foto: Divulgação)

Agora, para deixar a boca com aspecto molhado, não abandone o gloss, tanto o colorido quanto o transparente. Desse modo, a sensualidade, o frescor e a leveza tomarão conta do seu rosto.

Leia Também:  Cirurgia Plástica no Nariz em SP

Para sair bem maquiada sob o sol escaldante do verão brasileiro, é preciso saber combinar o batom com o resto da maquiagem e com o seu estado de espírito. Afinal, é ele quem determinará as cores ideais para você em determinado momento.

 

 

 

Top