Modelos de casas de passarinho: fotos

Isabella Moretti 02/01/2012 Bem Estar

A casa de passarinho é um elemento para decorar jardim.

Uma boa ideia para deixar o jardim mais bonito é investir na confecção ou compra de casas de passarinho. Há vários modelos disponíveis a venda nas lojas e também existe a possibilidade de se apoderar de técnicas artesanais para criar as próprias casinhas com um precioso toque de personalidade.

A casa de passarinho faz a diferença na decoração externa e combina perfeitamente com os elementos de paisagismo. Quando a peça é fixada em alguma árvore ou suporte de madeira, aumentam as chances das aves visitarem o jardim e até mesmo montar ninhos para botar os ovos.

Na natureza, algumas espécies de pássaros já possuem o costume de construir casas, como é o caso do joão-de-barro. A pequena residência é levantada com barro úmido e galhos de árvore, até compor uma casinha com formato esférico capaz de possuir uma divisão em dois cômodos. Tal como o joão-de-barro, o homem também constrói casinhas para atrair passarinhos de diversas espécies.

Casa de passarinho feita com madeira.

A criatividade humana tem modernizado a estrutura das casas de passarinho, simulando residências de verdade e apostando num design diferenciado. Assim, o objeto vai muito além de uma moradia para pássaros e se transforma em um bonito elemento para decorar jardim ou varanda. Com estilo clássico ou contemporâneo, a casinha dará um toque charmoso para a área externa.

Vários materiais podem ser usados para fazer a casa de passarinho, como sapê, cerâmica e principalmente madeira pintada. Para quem deseja reciclar, a melhor estratégia para confeccionar a peça artesanalmente é usando as sobras de tábuas ou mesmo caixinhas recicláveis.

A casa de passarinho pode assumir um visual mais rústico, como por exemplo, o modelo confeccionado com madeira e sapê. Já a cerâmica se apresenta como um material que oferece várias possibilidades, principalmente com relação ao acabamento.

Criatividade e bom gosto são grandes aliadas para a confecção de casas de passarinho a partir do reaproveitamento da madeira. Pedaços de MDF podem ser cortados, encaixados e colados na proporção adequada para formar uma casinha. O objeto fica ainda mais bonito e interessante quando recebe uma pintura.  Os velhos caixotes de frutas também servem para construir as moradias para pássaros, basta trabalhar com algumas técnicas artesanais para aproveitar o material.

Como construir casa de passarinho?

A proposta a seguir tem como finalidade transformar uma caixa de leite longa vida numa casa de passarinho. Confira o passo a passo:

Fotos de casas de passarinho

Outros artigos

Lugares Turísticos em Berlim

23/05/2011

Lugares Turísticos em Berlim

Pontos Turísticos de Berlim – Você ainda não conhece a beleza e os atrativos da cidade alemã? Se não, saiba que nesse artigo abordaremos todas as informações sobre o...

Canário belga: Fotos e curiosidades

26/03/2012

Canário belga: Fotos e curiosidades

[caption id="attachment_415988" align="aligncenter" width="420" caption="O animal é muito popular no Brasil (Foto: Divulgação)"][/caption] No mundo, existe um tot...