Sogra: dicas para um bom relacionamento

Os relacionamentos amorosos sempre trazem somas para nossa vida, além de nos ajudar a entender mais sobre a outra pessoa. Isso porque quando nos…

Os relacionamentos amorosos sempre trazem somas para nossa vida, além de nos ajudar a entender mais sobre a outra pessoa. Isso porque quando nos relacionamos com alguém, passamos a conviver com a família do companheiro. E, geralmente, dentro dessa família há alguém que pode ser muito querida, ou que pode ser vista como “malvada”, a sogra. Para que você consiga ter um bom relacionamento com essa pessoa tão importante, separamos algumas dicas para um bom relacionamento com a sogra.

É possível ter um bom relacionamento com a sogra. (Foto: divulgação)

Conheça dicas de como ser uma boa nora

O bom convívio com a sogra

Conviver bem com a sogra é uma ótima forma de evitar brigas entre o casal. Além disso, impede que outras pessoas deem palpite no relacionamento. Assim, aquelas pessoas que acham que ter um bom convívio com a sogra é “perda de tempo”, estão muito enganadas e podem sofrer com as consequências.

O problema do ciúme materno

Geralmente, o problema com a sogra surge quando ela não compreende que o seu filho cresceu. Para ela, ele continua sendo aquela criança que necessita de cuidados e atenção. Muitas das mães não conseguem entender que seu filho esteja dividindo a vida dele com alguém que não seja ela. Dessa forma, o ciúme toma conta e os problemas com a nora dão início. Isso porque algumas sogras querem se envolver na vida do casal, tornando muitas vezes, o convívio impossível.

A sogra pode ser uma pessoa muito difícil de lidar. (Foto: divulgação)

Conheça abaixo algumas dicas para melhorar o relacionamento com a sogra 

  • Converse com a sua sogra sempre dando a entender que você deseja aprender com ela;
  • Evite contar segredos do seu parceiro, isso pode despertar ciúmes nela;
  • Caso o seu parceiro tenha irmãos, tente ser amiga ou fique mais próxima deles. As mães gostam de ver seus filhos sendo agradados por outras pessoas, em especial, por aquelas que não fazem parte da família;
  • Pergunte para a sogra como ela deseja ser chamada. Algumas mulheres não gostam de serem chamadas de “senhoras”, “donas” e “tias”. Isso evita futuros constrangimentos;
  • Presenteie a sogra apenas nas ocasiões especiais como aniversário, Natal e das mães. Enchê-la de presente pode dar a impressão de que você está querendo “compra-la”;
  • Evite contar os problemas da sua família. Converse sempre sobre assuntos agradáveis;
  • Deixe os beijos e os abraços mais quentes para os momentos mais íntimos do casal;
  • Caso sua sogra comece a falar mal do seu parceiro, não tome partido;
  • Existem algumas sogras que gostam de provocar. Nesse momento, não revide, apenas escute o que ela tema dizer;
  • Ofereça ajuda a ela. Seja para as compras, com a louça ou outros afazeres;
  • Tente fazer com que ela tenha admiração por você;
  • Peça conselhos a ela, não só sobre o que fazer para o filho dela, mas sobre outros assuntos.

Um bom convívio entre nora e sogra só traz benefícios. (Foto: divulgação)

Veja as melhores maneiras de agradar a sogra

Para ter um bom relacionamento com a sogra é preciso “jogo de cintura”. Após conhecer algumas dicas de bom relacionamento com a sogra, basta coloca-las em prática e obter os benefícios.

Leia Também:  Atividades infantis para a festa junina

Top