Os mitos e verdades sobre a primeira vez

Sexo é bom e faz bem para a saúde, porém pode causar muita dor de cabeça, especialmente para pessoas mais jovens. Muitos mitos e verdades são criados em relação a primeira vez, deixando os jovens inseguros e com medo. Saiba mais sobre o assunto e veja os mitos e verdades sobre a primeira vez.

A primeira vez gera muitos mitos e verdades. (Foto: divulgação)

A primeira vez

A primeira vez de uma mulher é rodeada de mitos. Uma das principais dúvidas está relacionada com a crença de que todas devem sentir dor e ter sangramentos na primeira relação. De fato, na maioria dos casos isso acontece, porém nem sempre o hímen permanece integro até esse momento, já que pode romper devido a exercícios e até pela masturbação.

Existem mulheres ainda que possua hímen elástico, que não é rompido com facilidade. A dor é proporcional ao relaxamento feminino. O nervosismo gera contrações musculares em várias partes do corpo, mas se a mulher estiver relaxada, pode não sentir nenhuma dor. Além disso, isso está relacionado ao estimulo sexual, quando os preliminares são bem feitas, a vagina fica mais lubrificada e preparada para a penetração.

A mulher pode engravidar na primeira vez. (Foto: divulgação)

Mitos e verdades sobre a primeira vez

1. A mulher não fica grávida na primeira vez.

Mito. Esse pensamento é muito comum entre os adolescentes, o que é responsável por muitas gestações indesejáveis. Se a mulher estiver no período fértil, ela pode engravidar sim. A fecundação pode ocorrer normalmente em qualquer relação, seja a primeira ou qualquer outra.

2. Existe uma idade ideal para o inicio da atividade sexual.

Verdade. Muitas pessoas se perguntam qual a melhor idade para começar a vida sexual. Porém, mais do que uma idade específica, o que importa é a maturidade, o desenvolvimento do corpo e a responsabilidade.

3. É necessário saber tudo sobre sexo para que a primeira vez seja boa.

Mito. A sexualidade é um aprendizado permanente, também nas pessoas com idade mais avançada. Achar que é necessário saber muito sobre a primeira vez, é uma exigência desnecessária que pode acabar atrapalhando o  momento.

4. Toda mulher sangra na primeira vez.

Mito. Trata-se de um grande mito. Muitas mulheres sangram outras não. Outras só sangram depois de muitas relações. E existem aquelas que não sangram nunca. Ou seja, isso pode variar de mulher para mulher.

O medo pode estragar esse momento tão prazeroso. (Foto: divulgação)

A primeira vez de uma mulher gera muitos mitos e verdades. Porém, nem tudo o que se diz é verdade. O fato é que cada relação é diferente. É preciso manter a calma e relaxar nesse momento tão prazeroso.