Mitos mais comuns sobre dietas

As dietas são muito comuns em nossos meio. No entanto, algumas informações que são dadas sobre elas, podem não ser reais, colaborando com o…

As dietas são muito comuns em nossos meio. No entanto, algumas informações que são dadas sobre elas, podem não ser reais, colaborando com o surgimento de algumas dúvidas. A partir disso, separamos algumas informações sobre os mitos sobre as dietas.

Saiba quais são os erros mais comuns ao fazer dieta.

Os indivíduos devem evitar longas horas sem ingerir alimentos. (Foto: divulgação)

Mitos mais comuns sobre as dietas

Muitos indivíduos desejam ter um corpo sarado e livre dos “quilinhos” indesejados. Devido a isso, eles acabam realizando dietas com o intuito de emagrecer. No entanto, existem muitos mitos relacionados a essa prática. Conheça abaixo alguns deles.

  • Realizar grandes intervalos entre as refeições pode contribuir com a redução de peso – mito

Na verdade, os indivíduos devem adquirir o hábito de consumir a cada 3 horas, além de realizar hábitos alimentares saudáveis. Assim, durante os lanches, é ideal consumir frutas, barras de cereais e, até mesmo, lanches naturais.

  • A ingestão de líquidos auxilia na redução de peso – mito

É sabido que a água é uma grande aliada no processo de emagrecimento. No entanto, ela não faz milagre! Assim, associando a ingestão de líquidos, o indivíduo deve realizar consumo de alimentos saudáveis e em quantidades ideais.

Um sono inadequado pode favorecer o ganho de peso. (Foto: divulgação)

  • Não jantar ou pula o café da manhã, ajuda a perder peso – mito

Um dos principais erros cometidos entre os indivíduos que realizam dieta, é pular as refeições. Assim, é muito importante que o indivíduo siga a regra de comer a cada 3 horas, evitando permanecer muitas horas sem ingerir alimentos. Essa atitude, ajuda o metabolismo corporal a se manter ativo, evitando o acúmulo de gorduras.

  • A insônia não afeta o metabolismo, muito menos, colabora no aumento de peso – mito
Leia Também:  Receita de moqueca de cação

Na verdade, uma boa noite de sono está intimamente ligada com a liberação do neurotransmissor ligado ao prazer. Dessa forma, quando o sono está desregulado, o indivíduo pode ter como consequência o aumento do apetite, como forma de obter a sensação e prazer. Em resumo, o indivíduo aumenta o consumo de alimentos. Colaborando com o aumento de peso.

  • A ingestão de líquido durante as refeições não colabora com o ganho peso – mito

A ingestão de líquidos que ocorre durante ou após as refeições, pode favorecer o ganho de peso. Isso ocorre, porque o consumo de líquidos em excesso colabora com a dilatação do estômago, prejudicando a digestão.

Os indivíduos estão sempre em busca de um corpo ideal. (Foto: divulgação)

A vontade de alcançar um corpo sarado, faz com que as pessoas realizem diversos tipos de dietas que, por vezes, podem ser prejudiciais. No entanto, alguns mitos sobre elas, podem prejudicar o desejo de emagrecer.

Conheça alguns mitos e verdades sobre as dietas.

Top