Francesinha fosca vermelha: como fazer

As unhas com francesinha já são bem conhecidas pelas mulheres, tão conhecidas que acabaram ficando ultrapassadas e sendo esquecidas por muitas. Para revitalizar essa…

Francesinha Vermelha Fosca

As unhas com francesinha já são bem conhecidas pelas mulheres, tão conhecidas que acabaram ficando ultrapassadas e sendo esquecidas por muitas. Para revitalizar essa moda, surgiram as novas francesinhas, que fogem do comum esmalte branco com um tom clarinho, ganhando novas cores e ficando com a ‘cara’ do Verão brasileiro.

Além da diversificação das cores, ainda houve uma mudança na textura dos esmaltes, sendo que um é fosco e o outro cremoso. Atualmente, a francesinha mais pedida nas manicures é a vermelha, que une toda o charme da cor com a inovação do esmalte fosco misturado ao cremoso, dando um aspecto diferente e mais jovem para as unhas.

Para facilitar esse trabalho, a marca de esmaltes Passe Nati lançou na coleção Sabrina Sato, um kit de francesinhas que ajuda as mulheres a fazerem-na em casa, e o melhor de tudo, sozinha, sem sofrer com as pontinhas tortas e mal feitas.

O kit da Passe Nat é composto por um esmalte vermelho fosco e um esmalte vermelho cremoso, além de uma cartelinha de adesivos que ajudam na aplicação da francesinha, de modo que elas não fiquem tortas e muito grossas. Além da cor vermelha, ainda há um kit de francesinha com esmalte fosco azul e cremoso dourado, e um de esmalte cremoso preto e fosco na mesma cor. Os kits custam em torno de R$ 8,00.

Passo a Passo – Francesinha Fosca Vermelha

Primeiro passo (Foto: MdeMichelle.)

O primeiro passo é retirar todo o resquício de esmalte das unhas, lixá-las bem, de preferência com uma ponta um pouco arredondada e então aplicar o esmalte vermelho fosco em toda a superfície. Entre as opções estão o esmalte  vermelho fosco do kit da Passe Nati chamado Cannes; o tom de vermelho fosco da Risqué denominado de Pedra Gramada; ou a base da marca Big Esmaltes que transforma qualquer esmalte cremoso em fosco, chamada MattPlus.

Segundo Passo (Foto: MdeMichelle.)

Depois de bem seco, basta aplicar um adesivo que vem com o kit, ou se arriscar usando o próprio pincel do esmalte. As mulheres que confiam em sua coordenação motora ainda podem usar um pincel fino (nº 0) para fazer a pontinha das unhas com o esmalte cremoso.

Unha pronta (Foto: MdeMichelle.)

O esmalte vermeho cremoso da Passe Nati se chama Dijon, e é exatamente da mesma cor que o fosco, tendo como diferencial o brilho que chama a atenção nas unhas. As cores Morango Silvestre da Colorama, Pazeres da marca Impala ou o Vermelho paixão da Avon, também podem ser usadas nas postas das unhas.

Leia Também:  Filho maltrata o colega o que fazer

Uma outra dica é usar apenas o esmalte fosco e então aplicar uma camadinha de esmalte Incolor apenas na pontinha, o que dá o mesmo efeito de um esmalte cremoso, só que no exato tom da cor fosca. Na hora de pasar o esmalte na pontinha pode haver uma tremida, mas com a prática o resultado fica perfeito.

Top