quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 01:05:11
MundodasTribos

A alimentação vegetariana gera muitas dúvidas sobre a saúde. Algumas pessoas falam que é prejudicial por causa da falta de proteína e ferro, outros acreditam que esse seja um estilo de vida mais saudável e que previne muitas doenças. Saiba mais sobre o assunto e veja os mitos e verdades sobre a alimentação vegetariana.

Os vegetarianos não consomem alimentos de origem animal. (Foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Benefícios da alimentação vegetariana

A alimentação vegetariana não é algo de outro mundo. Além de restaurantes que oferecem pratos vegetais, é possível encontrar também hambúrgueres sem carne nas principais lanchonetes de todas as cidades. Em dez anos, o número de vegetarianos aumentou muito em todo o mundo.

Apesar de cada vez mais ser algo popular, essa opção alimentar vive cheia de mitos e dúvidas. A ciência afirma que é possível viver sem consumir carne. O vegetarianismo é um tipo de dieta que exclui totalmente o consumo de carne e também de outros alimentos de origem animal. Existe também uma corrente que mantêm os ovos, leite e derivados, chamados de ovolactovegetarianos.

A alimentação vegetariana gera muitos mitos e verdades. (Foto: divulgação)

Mitos e verdades sobre a alimentação vegetariana

1. Dieta oferece riscos à saúde.

Mito. Quando é planejada, a alimentação vegetariana faz bem para todas as fases da vida. Porém, a dieta vegana exige cuidados maiores relacionados ao consumo de cálcio e vitamina B12.

2. As crianças devem comer carne para crescer normal.

Mito. Não existe componente presente na carne que não possa ser encontrado em outros alimentos. Portanto, uma dieta vegetariana balanceada oferece muitos benefícios para a saúde da criança.

3. Mulheres vegetarianas tem uma gestação normal.

Verdade. De acordo com pesquisas, as mulheres vegetarianas com dieta balanceada desenvolvem o feto normalmente e de forma adequada. É importante como forma de prevenção fazer uma suplementação de vitamina B12 e ômega 3.

4. Pessoas vegetarianas podem praticar esportes.

Verdade.A alimentação vegetariana fornece os nutrientes necessários para dar mais energia ao corpo. Portanto, devem-se praticar exercícios físicos. Essa alimentação é benéfica para a saúde, porém deve ser bem planejada. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os vegetarianos podem levar uma vida normal.

Os vegetarianos podem ter uma vida normal e saudável. (Foto: divulgação)

A alimentação vegetariana oferece muitos benefícios para a saúde. É preciso ter alguns cuidados com a alimentação vegetariana para que todos os nutrientes necessários para o funcionamento do organismo sejam consumidos. O mais indicado é procurar uma nutricionista para avaliar o caso.

O conteúdo "Mitos e verdades sobre alimentação vegetariana" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Receitas para hidratar cabelo em casa

Receitas para hidratar cabelo em casa

Como escolher a escova de dentes certa: dicas

Como escolher a escova de dentes certa: dicas

Pacote para Orlando – semana das crianças 2011

Pacote para Orlando – semana das crianças 2011

Esmaltes Risqué Sweet Rock In Roll

Esmaltes Risqué Sweet Rock In Roll

Resort Superclubs Breezes Costa Do Sauípe BA

Resort Superclubs Breezes Costa Do Sauípe BA

Vegetais: Agrião e Rúcula

Vegetais: Agrião e Rúcula