Como ter plantas em espaços fechados

As plantas são capazes de transformar a decoração, afinal, levam a natureza para dentro de casa. Elas adicionam um detalhe charmoso no ambiente residencial…

Um belo vaso de begônia

As plantas são capazes de transformar a decoração, afinal, levam a natureza para dentro de casa. Elas adicionam um detalhe charmoso no ambiente residencial ou mesmo ganham destaque em belíssimas composições. Não basta apenas cultivar visando à estética dos elementos paisagistas, é essencial levar em conta as necessidades de cada planta.

Ao trabalhar com plantas na decoração, é recomendado buscar informações sobre a espécie escolhida. As condições de luz e umidade variam de uma para a outra, por isso os cuidados diários se tornam tão importante.

Através das plantas os ambientes residenciais conseguem ganhar expressão. Eles acabam sendo influenciados pelo colorido das flores ou pelo charme verde das folhagens. Quando a planta passa a ornamentar o cômodo, a atmosfera passa por uma verdadeira transformação e conta com mais energias positivas.

Dicas para decorar áreas fechadas com plantas

Os cactos usados para decorar a estante

Os moradores precisam apreciar a planta escolhida para integrar a decoração, caso contrário a harmonia da residência fica comprometida. No momento de optar por espécies, valorize as mais resistentes e duradouras para que sejam cultivadas dentro de casa sem problemas.

Os paisagistas recomendam as plantas da estação para decorar a casa, afinal, elas suportam as condições climáticas com mais facilidade. Quando inserida na área fechada e com pouca circulação de ar, a planta terá um efeito totalmente positivo, removendo os poluentes  e contribuindo com a sensação de frescor.

Em determinados ambientes fechados, como cozinha e quarto, é recomendado evitar a decoração com plantas muito perfumadas. Certos aromas causam sensações desagradáveis, como enjoos e mal-estar. Também não dá para liberar fragrâncias fortes no espaço de cozinhar, já que afeta os sabores dos alimentos.

Leia Também:  Melhores praias de Portugal

Plantas indicadas para ambientes fechados

Capriche na decoração com a ajuda das plantas

Pau d’água: um tipo de arbusto perfeito para decorar a casa, caracterizado pelas linhas amarelas nas folhas verdes. A planta não precisa ficar exposta à luz do sol e apresenta resistência para compor áreas com ar-condicionado.

Zamioculca: uma planta comum em ambientes internos, com folhas pequenas e estrutura apropriada para o cultivo em vaso.

Cactos: estas plantas por si só já são associadas à resistência, já que sobrevivem as condições extremas do deserto. Não há necessidade de regar com frequência, apenas quando a terra estiver seca.

Palmeira Chamaedórea: além do tamanho compacto, a planta também se destaca com as facilidades da manutenção. Ela gosta de umidade e deve ser conservada longe da luz do sol.

Lança de São Jorge: opção perfeita para aqueles que desejam deixar a casa com uma aparência mais ornamental. As folhas pontiagudas permitem belíssimas composições, além de garantir a proteção do lar, segundo revela a simbologia.

Lírios da paz: uma alternativa perfeita para trabalhar com flores naturais na decoração. Segundo o Feng Shui, um arranjo de lírios brancos e saudáveis ajuda a criar um clima de prosperidade na casa.

Begônia: um arranjo floral no centro da mesa ou em outro móvel promete deixar o ambiente fechado com uma aparência harmoniosa e receptiva. A espécie é perfeita para romper com a monotonia da decoração e inserir um colorido especial.

Aproveite as dicas e inove na decoração do lar com plantas.

Top