Os cuidados antes e após a lipoaspiração

Ao decidir por uma lipoaspiração, o paciente deve estar ciente que o procedimento envolve um pré e um pós-operatório, onde deve haver disciplina. É…

Ao decidir por uma lipoaspiração, o paciente deve estar ciente que o procedimento envolve um pré e um pós-operatório, onde deve haver disciplina. É preciso seguir as recomendações médicas para não haver problemas com a recuperação, ou mesmo durante a cirurgia.

No pré-operatório, ou seja, nos cuidados antes da lipoaspiração, o paciente precisa passar por uma bateria de exames. São exames cardiovasculares, sanguíneos e assim por diante. Todo o corpo é testado e examinado, mesmo porque, será submetido à um processo cirúrgico e à doses de anestesia. O cirurgião precisa ter a certeza de que o paciente, não irá sofrer complicações durante o procedimento.

Além dos exames, normalmente o indivíduo também, deve passar por dietas e desintoxicação alimentar. Dias antes da cirurgia, a alimentação é diferente, bem mais leve e saudável. Dependendo do peso de quem deseja fazer a lipo, é necessário a perda de peso para um resultado mais satisfatório. O cirurgião mesmo passa uma dieta, ou então indica um nutricionista.

A lipoaspiração remove a gordura localizada, ou seja, aquela que não pode ser eliminada com exercícios físicos e dieta. Perdendo alguns quilinhos antes da cirurgia, o resultado poderá ser muito mais visível. Os cuidados da lipoaspiração são simples, mas precisam ser levados a sério.

Os cuidados pós-lipoaspiração são os mais importantes. São eles que vão determinar o tempo de recuperação, e o resultado final da cirurgia. Nada de grandes esforços e levantamento de peso. A prática de atividade física, deve ir voltando aos poucos. Musculação só depois de dois meses. Não se deve tomar sol no local da cirurgia, pois isso interfere no processo de cicatrização. Ao tomar sol, o paciente pode ficar com manchas no local do corte.

Todos esses cuidados, são mencionados pelo cirurgião plástico antes mesmo de qualquer exame ou procedimento. Esses detalhes são e devem ser explicados já na primeira consulta. Esse é o momento em que o paciente tem o contato com o médico, e assim, tira todas as suas dúvidas. Quem deseja fazer a lipo deve deixar bem claro o resultado que deseja para que assim, o cirurgião possa fazer o melhor trabalho possível.

Leia Também:  Truques para usar delineador

Como você pode perceber, os cuidados antes e depois de uma lipoaspiração são simples e fáceis, mas essenciais. Converse muito bem com os médicos antes de qualquer decisão, e não faça nada na dúvida. O resultado final, aparece depois de uns 6 meses. A cicatriz fica totalmente pronta depois de quase um ano.

Top