Mioma – conheça um pouco desse problema

PUBLICIDADE

O mioma é um tumor benigno, que atinge em média 30% das mulheres em idades entre 30 a 40 anos e na pós – menopausa. Seus sintomas mais freqüentes são fluxo menstrual excessivo, irregulares, e deve-se buscar ajuda de um ginecologista.

Existem três tipos de tumores: subserosos, intramurais e submucosos. O diagnóstico e o tratamento são feitos de acordo com cada caso que é avaliado por um especialista. Este problema pode causar a infertilidade, mas depende do tumor. Veja as diferenças:

Subserosos – se encontram na parte externa do útero e freqüentemente nascem para fora. Podem ser bastante desconfortáveis pelo tamanho.

PUBLICIDADE

Intramurais – esse tipo de mioma cresce no interior da parede e se expande fazendo com que o útero aumente muito o seu tamanho. Ele intensifica o ciclo menstrual, causa dor pélvica e sensação de peso.

Submucosos – geralmente, aparecem por baixo da camada que reveste a cavidade uterina, por ser mais intenso, provoca sangramentos por longos períodos, manifestando anemia profunda na paciente.

Assim faça exames de rotina, pois é a melhor maneira de se prevenir e tratar.

Leia também:

2 Comentários

  • eu tenho dois mioma e submucoso e outro subseroso, efiz tratamento com zoladex há 4 meses atras e então notei que há três meses o meu utero esta pesado e algo tem mexido na minha barriga então eu gostaria de saber se o mioma ele mexe e se há possibilidade de ter crescido tão rapido, tenho 42 anos e o médico disse que só faz uma cirurgia com a retirada do utero pois não tenho possibilidade de engravidar pois já passei da idade fertil.

  • tenho 38 anos e descobre que tenho o que nao posso comer

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.