Mioma – conheça um pouco desse problema

O mioma é um tumor benigno, que atinge em média 30% das mulheres em idades entre 30 a 40 anos e na pós – menopausa. Seus sintomas mais freqüentes são fluxo menstrual excessivo, irregulares, e deve-se buscar ajuda de um ginecologista.

Existem três tipos de tumores: subserosos, intramurais e submucosos. O diagnóstico e o tratamento são feitos de acordo com cada caso que é avaliado por um especialista. Este problema pode causar a infertilidade, mas depende do tumor. Veja as diferenças:

Subserosos – se encontram na parte externa do útero e freqüentemente nascem para fora. Podem ser bastante desconfortáveis pelo tamanho.

Intramurais – esse tipo de mioma cresce no interior da parede e se expande fazendo com que o útero aumente muito o seu tamanho. Ele intensifica o ciclo menstrual, causa dor pélvica e sensação de peso.

Submucosos – geralmente, aparecem por baixo da camada que reveste a cavidade uterina, por ser mais intenso, provoca sangramentos por longos períodos, manifestando anemia profunda na paciente.

Assim faça exames de rotina, pois é a melhor maneira de se prevenir e tratar.

2 Comments - Add Comment

Reply